Geral
Geada forte na Serra Catarinense deixa a paisagem com ar de clima europeu
A manhã desta sexta-feira amanhaceu com forte geada em Urubici, na Serra Catarinense. No bairro Santa Terezinha a vegetação estava coberta de uma camada de gelo que começou a se derreter por volta de 8h30min. No centro da cidade o termômetro marcava 2ºC no início da manhã, mas a temperatura e a sensação térmica no alto do Morro da Igreja, em Bom Jardim da Serra, era de ainda mais frio com mínimas de -3,8ºC.
Dados da Epagri/Ciram apontam que as mínimas na Serra ficaram em torno dos -4ºC em Urupema, 3,3ºC em São Joaquim. As temperaturas baixas no Estado foram ocasionadas pela presença de uma massa de ar frio e seco sobre boa parte do Sul do Brasil que inibe a formação de nuvens, deixando o céu claro durante as noites e madrugadas.
Esta situação favorece a formação de geada, ou seja, o orvalho congela em função das baixas temperaturas. Este fenômeno é muito comum em municípios com altitudes superiores a 600 metros na presença de massa de ar Polar.
DIÁRIO CATARINENSE
Matérias Relacionadas
Geral
Lançada licitação para pavimentação dos acessos à nova Ponte do Brasão, em Jaraguá do Sul
Além dos acessos, será pavimentada a principal via que fará a ligação da ponte com a Rua Feliciano Bortolini. O prazo para execução da obra é de 180 dias e a abertura das propostas será no dia 4 de julho de 2025

Geral
SC tem previsão de chuva intensa e risco de temporais entre quinta e sexta-feira
Além da chuva volumosa, também há condição para a ocorrência de temporais isolados, que podem ser acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, com risco baixo a moderado para danos

Geral
Morre Erico Borinelli, fundador do Rancho Bom Supermercados
Informações sobre velório devem ser divulgadas em breve

Geral
Incêndio destrói cozinha de restaurante em Jaraguá do Sul
Corpo de Bombeiros de Jaraguá do Sul enviou duas viaturas e seis bombeiros ao local
