Geral

Gás natural não terá aumento em 2013

11 Dez 2012 - 11h30

A Diretoria Executiva da SCGÁS - Companhia de Gás de Santa Catarina - aprovou o orçamento da companhia para 2013 e decidiu realizar novos investimentos em rede de distribuição para interiorizar a oferta do produto e não reajustar a tarifa de gás natural no exercício. A condição para a estabilidade da tarifa conta com manutenção da variação do câmbio do dólar até R$ 2,10 e que o preço do petróleo não sofra elevação desproporcional, fatores que influenciam o custo de aquisição do gás, insumo importado da Bolívia.


Com essa definição, 100 mil consumidores catarinenses de diversos segmentos serão beneficiados, o que inclui mais de 220 indústrias que representam 60% do PIB estadual e encontram no gás natural diferencial competitivo para seus negócios. Para o presidente da SCGÁS, Cósme Polêse, essa ação reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento econômico do Estado. "Fazemos esse esforço porque entendemos que, além de ser um energético seguro e que respeita o meio ambiente, o gás natural tem papel social e econômico significativos", cita.

Além de manter o valor da tarifa, a diretoria definiu que fará investimentos apenas com recursos próprios. Os projetos de expansão da oferta do gás serão anunciados em janeiro, após a aprovação do orçamento pelo conselho de administração da SCGÁS.

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Samae adota novas medidas para atendimento ao público

Para evitar a aglomeração de pessoas, o presidente do Samae Ademir Izidoro informa que o atendimento presencial será feito somente com agendamento de horário
Coronavírus

[AO VIVO] Número de casos de covid-19 sobe para 7.910 e mortes chegam a 299

O índice de letalidade aumentou de 3,5% para 3,8%.
[AO VIVO] Número de casos de covid-19 sobe para 7.910 e mortes chegam a 299
Coronavírus

Cientistas lançam campanha de doação de insumos para testes

Startup brasileira liga laboratórios de pesquisa aos de diagnóstico
Cientistas lançam campanha de doação de insumos para testes
Saúde

IBGE vai passar a monitorar registros de covid-19

Estudo formará um painel representativo da população brasileira
IBGE vai passar a monitorar registros de covid-19
Ver mais de Geral