dengue
Geral

Fundação do Meio Ambiente realiza campanha focada no bem-estar animal em Guaramirim

A campanha busca sensibilizar a população sobre a guarda responsável dos pets e os cuidados com a saúde

05 Mar 2021 - 16h00Por Redação
Fundação do Meio Ambiente realiza campanha focada no bem-estar animal em Guaramirim  - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Desde o dia 1º de março, a Fundação do Meio Ambiente de Guaramirim, está realizando a campanha "Bem-Estar Animal é dever de todos!", que busca sensibilizar a população sobre a guarda responsável dos pets e os cuidados com a saúde, incentivando a castração de cães e gatos. 

Conforme a veterinária da Fundação, Marister Câmara Canto, ao longo de todo o mês de março serão apresentadas, nas redes sociais da Prefeitura de Guaramirim e site guaramirim.atende.net, dicas e orientações quanto aos cuidados com a saúde física e mental dos animais domésticos e os benefícios da castração de cães e gatos para saúde dos animais e o controle populacional dos pets.

Para incentivar a castração, a Fundação do Meio Ambiente conta com a parceria das duas clínicas veterinárias do município que farão, ao longo do mês de março, preço social para a castração de cães e gatos (fêmeas e machos) de Guaramirim.

"Nas clínicas o seu amigo pet receberá todo cuidado e carinho necessários para realização deste procedimento, e além de serem castrados também serão microchipados. A Fundação do Meio Ambiente irá disponibilizar gratuitamente os microchips para os animais de Guaramirim castrados nesta campanha para garantir que eles sejam devidamente cadastrados e possam ser identificados", explica a veterinária.

A iniciativa é voltada para animais residentes em Guaramirim, para ter acesso ao microchip gratuito é preciso apresentar documento de identificação do tutor com foto e comprovante de residência. 

Todos os informativos sobre os cuidados e bem-estar animal serão compartilhados através dos canais oficiais da Prefeitura de Guaramirim. Já os interessados na castração social devem ligar diretamente nas clínicas e agendar os procedimentos: Clínica Gato Quilate no 3273-8983 e Clínica Bylaardt 3273-8166.

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral