Geral

Fundação do Meio Ambiente realiza campanha focada no bem-estar animal em Guaramirim

A campanha busca sensibilizar a população sobre a guarda responsável dos pets e os cuidados com a saúde

05 Mar 2021 - 16h00Por Redação
Fundação do Meio Ambiente realiza campanha focada no bem-estar animal em Guaramirim  - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Desde o dia 1º de março, a Fundação do Meio Ambiente de Guaramirim, está realizando a campanha "Bem-Estar Animal é dever de todos!", que busca sensibilizar a população sobre a guarda responsável dos pets e os cuidados com a saúde, incentivando a castração de cães e gatos. 

Conforme a veterinária da Fundação, Marister Câmara Canto, ao longo de todo o mês de março serão apresentadas, nas redes sociais da Prefeitura de Guaramirim e site guaramirim.atende.net, dicas e orientações quanto aos cuidados com a saúde física e mental dos animais domésticos e os benefícios da castração de cães e gatos para saúde dos animais e o controle populacional dos pets.

Para incentivar a castração, a Fundação do Meio Ambiente conta com a parceria das duas clínicas veterinárias do município que farão, ao longo do mês de março, preço social para a castração de cães e gatos (fêmeas e machos) de Guaramirim.

"Nas clínicas o seu amigo pet receberá todo cuidado e carinho necessários para realização deste procedimento, e além de serem castrados também serão microchipados. A Fundação do Meio Ambiente irá disponibilizar gratuitamente os microchips para os animais de Guaramirim castrados nesta campanha para garantir que eles sejam devidamente cadastrados e possam ser identificados", explica a veterinária.

A iniciativa é voltada para animais residentes em Guaramirim, para ter acesso ao microchip gratuito é preciso apresentar documento de identificação do tutor com foto e comprovante de residência. 

Todos os informativos sobre os cuidados e bem-estar animal serão compartilhados através dos canais oficiais da Prefeitura de Guaramirim. Já os interessados na castração social devem ligar diretamente nas clínicas e agendar os procedimentos: Clínica Gato Quilate no 3273-8983 e Clínica Bylaardt 3273-8166.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Promotor de Justiça verifica situação dos cabos soltos nas ruas em Jaraguá

Marcelo Cota e o secretário de Planejamento, Eduardo Bertoldi, identificaram situações de fiação irregular em Jaraguá do Sul
Promotor de Justiça verifica situação dos cabos soltos nas ruas em Jaraguá
Geral

Entra em vigor lei do teste de paternidade em parentes de suposto pai

O teste em parentes consanguíneos poderá ser autorizado por um juiz
Geral

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira
Política

Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim

Deputado repercutiu assuntos tratados com secretário de Agricultura no norte catarinense e necessidade de reforço nas barreiras fitossanitárias
Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim
Ver mais de Geral