transito
Geral

Fujama recebe filhote de mão-pelada atropelado

Animal foi deixado nos bombeiros voluntários após ser atropelado no Bairro João Pessoa

13 Set 2022 - 17h35Por Janici Demetrio
Fujama recebe filhote de mão-pelada atropelado - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul

Equipe de Resgate de Fauna da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente recebeu dos bombeiros voluntários, na manhã desta terça-feira (13), um filhote de Mão-pelada (Procyon cancrivorus), resgatado na noite de segunda-feira, após ser atropelado por um veículo, no Bairro João Pessoa. De acordo com o biólogo da Fujama, Christian Raboch Lempek, o motorista do veículo recolheu o filhote após o atropelamento e o levou aos bombeiros.

“Agora pela manhã, pegamos o filhote e encaminhamos à clínica veterinária para avaliação”, explicou o biólogo, acrescentando que o animal tem entre 40 e 50 dias, e as primeiras presas estão surgindo e não aparenta lesões graves.

“Nessa idade, ele ainda vive perto da mãe, mas, neste caso, como o motorista do veículo resgatou por causa da suspeita de ferimentos, ele será, possivelmente, encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Florianópolis.

O biólogo diz ainda que o mão-pelada é um mamífero onívoro (se alimenta de carnes e frutas) que tem hábitos noturnos, saindo para caçar durante a noite e, geralmente, nas beiras de rios e riachos, pois se alimenta de peixes, crustáceos, caranguejos e camarões de água doce. A pelagem é acinzentada ou parda e ele tem como característica uma faixa escura na face, semelhante a uma máscara, que camufla os próprios olhos.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!  

 

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (30).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Centro de Atendimento Dengue de Jaraguá do Sul atenderá normalmente no feriado

Já os demais serviços da Secretaria Municipal de Saúde estarão fechados nesta quarta-feira (1º), retornando ao normal na quinta-feira
Centro de Atendimento Dengue de Jaraguá do Sul atenderá normalmente no feriado
Geral

Celesc inicia, nesta terça-feira, transição para o novo sistema comercial, o Conecte

Entre os dia 30 de abril e 6 de maio o atendimento digital e nas lojas ocorrerá de forma restrita
Celesc inicia, nesta terça-feira, transição para o novo sistema comercial, o Conecte
Geral

17 ª FECARROZ começa nesta terça-feira (30) em Massaranduba

A programação envolve atrações para toda a família. Gastronomia típica, Chopp artesanal, apresentações culturais, desfiles, exposições e shows são algumas delas.
17 ª FECARROZ começa nesta terça-feira (30) em Massaranduba
Ver mais de Geral