dengue
Geral

Fim de semana começa com temperaturas amenas e termina com calor e temporais em SC

No sábado (13) o tempo firme predomina do Extremo Oeste aos planaltos. No Litoral e Vale do Itajaí, a circulação marítima favorece a formação de nebulosidade e não se descarta o registro de chuviscos isolados

12 Jan 2024 - 20h51Por Janici Demetrio
  - Crédito: Divulgação Governo de SC - Crédito: Divulgação Governo de SC

Após uma semana marcada por altas temperaturas e temporais típicos de verão, o fim de semana inicia com temperaturas amenas e tempo nublado em grande parte de Santa Catarina.

No sábado (13) o tempo firme predomina do Extremo Oeste aos planaltos, onde as temperaturas máximas superam os 30°C em boa parte das regiões, chegando aos 36°C no Extremo Oeste. No Litoral e Vale do Itajaí, a circulação marítima favorece a formação de nebulosidade e não se descarta o registro de chuviscos isolados.

O processo de formação de uma frente fria no oceano durante o domingo (14) instabiliza o tempo e favorece o desenvolvimento de temporais em Santa Catarina, especialmente nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. Os ventos de norte trazem calor e umidade para o estado e as temperaturas voltam apresentar marcas acima dos 35°C no litoral, Vale do Itajaí e Extremo Oeste.

Na segunda-feira (15) permanece a condição de tempo instável e calor intenso, com chance de novos temporais entre a tarde e a noite e temperaturas máximas chegando aos 38°C no norte do estado. No restante da semana o tempo continua instável, e entre a terça e a quarta-feira a formação de uma nova frente fria pode trazer altos volumes de chuva para o estado.

É comum que em dias quentes de verão aconteçam mudanças bruscas no tempo, com ocorrências dos temporais de final de tarde. Por isso, nos dias mais quentes a Defesa Civil recomenda aumentar a hidratação, evitar o sol entre às 10h e às 16h para evitar insolação e desidratação. Atenção redobrada com crianças, idosos e pessoas com doenças cardiovasculares e cardiorrespiratórias preexistentes. Em caso de temporais e chuva intensa busque algum lugar abrigado e não entre em contato com a água.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou no Telegram!

 

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (30).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Centro de Atendimento Dengue de Jaraguá do Sul atenderá normalmente no feriado

Já os demais serviços da Secretaria Municipal de Saúde estarão fechados nesta quarta-feira (1º), retornando ao normal na quinta-feira
Centro de Atendimento Dengue de Jaraguá do Sul atenderá normalmente no feriado
Geral

Celesc inicia, nesta terça-feira, transição para o novo sistema comercial, o Conecte

Entre os dia 30 de abril e 6 de maio o atendimento digital e nas lojas ocorrerá de forma restrita
Celesc inicia, nesta terça-feira, transição para o novo sistema comercial, o Conecte
Geral

17 ª FECARROZ começa nesta terça-feira (30) em Massaranduba

A programação envolve atrações para toda a família. Gastronomia típica, Chopp artesanal, apresentações culturais, desfiles, exposições e shows são algumas delas.
17 ª FECARROZ começa nesta terça-feira (30) em Massaranduba
Ver mais de Geral