Premix Concreto
Geral

FIM DA GREVE: UFSC retoma atividades no dia 3 de setembro

30 Ago 2012 - 21h45

O Conselho Universitário (CUn) da UFSC, em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (29), aprovou o início das aulas do segundo semestre de 2012 para o dia 3 de setembro. Os professores da UFSC retomam as atividades após 35 dias de paralisação. O movimento atingiu aproximadamente 2 mil professores da instituição, que possui campus em Florianópolis, Araranguá, Joinville e Curitibanos.


De acordo com o novo calendário, o semestre letivo terá duas etapas: a primeira, até 22 de dezembro, com as atividades normais de ensino, pesquisa e extensão, e a segunda, de 18 a 28 de fevereiro de 2013, para a disponibilização das notas finais referentes ao semestre 2012/2. O Vestibular 2013 foi mantido para o período de 15 a 17 de dezembro deste ano e o período dos ajustes de matrícula e cancelamentos de disciplinas será entre 4 a 13 de setembro.

Biblioteca e restaurante

A reitoria ainda está realizando o levantamento das necessidades de cada curso e departamento da instituição. "Temos setores que foram afetados pela mobilização de greve e outros que não foram tão afetados. E é essa diversidade que está sendo analisada neste momento", disse a reitora Roselane Neckel.


Com o fim da greve dos servidores técnico-administrativos, no último dia 28, a Biblioteca Universitária e o Restaurante Universitário serão reabertos na próxima segunda-feira (03). As matrículas dos novos alunos, em 2013, serão feitas no dias 18 e 19 de fevereiro, à exceção do curso de Engenharia de Materiais, marcada para 31 de janeiro e 1º de fevereiro. Em 18 de março terá início o período letivo do semestre 2013/1, para cursos de graduação e cursos trimestrais e semestrais de pós-graduação. (Alexandre Back)

Matérias Relacionadas

Geral

Livro Dianna - Me permitindo, escrito pela jaraguaense Juliana Negri, ganha edição impressa

Livro Dianna - Me permitindo, escrito pela jaraguaense Juliana Negri, ganha edição impressa
Geral

Grupo Menegotti, de Jaraguá do Sul, é finalista no Desafio 4.i da IEL

O foco foi a inovação, a competitividade e a sustentabilidade. Após a divulgação do desafio, os estudantes tiveram 48 horas para estudar o assunto e apresentar uma ideia. 
Grupo Menegotti, de Jaraguá do Sul, é finalista no Desafio 4.i da IEL
Esportes

Lançado edital para construção do Centro de Treinamento Esportivo de Jaraguá

O prazo para conclusão do Centro Esportivo é de 180 dias a partir da assinatura da ordem de serviço
Lançado edital para construção do Centro de Treinamento Esportivo de Jaraguá
Geral

Fim de semana com previsão de chuva e temporais isolados

Ver mais de Geral