dengue 2
Geral

Festilha 2012 é lançada em São Francisco do Sul, Norte de SC

04 Abr 2012 - 18h07

Um passeio de barco pela baía da Babitonga marcou o lançamento da Festa das Tradições da Ilha de São Francisco do Sul, a Festilha 2012.

O passeio no Barco Príncipe foi estrategicamente escolhido para a cerimônia de lançamento por se tratar da rota dos navios que atracam todos os dias no porto e por onde chegam e saem os cruzeiros com turistas.

- São Francisco é uma das mais belas cidades históricas do Brasil. Nós queremos consolidar esta imagem não só com a temporada, mas com as tradições culturais -, disse Augusto Kolling, secretário de Turismo e Lazer.

A festa vai de 12 a 15 de abril e terá atrações nacionais. Os visitantes também poderão saborear as especialidades da gastronomia local. Isca de peixe, diferentes preparos com camarão, paella e o tradicional pirão com linguiça são algumas das opções da culinária local.

Cerca de 30 barracas serão montadas na rua Babitonga, no Centro Histórico, com as especiarias e artesanatos. Um moinho de farinha também será montado na festa para mostrar ao público como é o processo de produção.

Para o prefeito Luiz Zera, a Festilha é uma oportunidade de manter viva a cultura, a tradição e a história da cidade.

A Prefeitura tem a expectativa de atrair mais de 60 mil pessoas. Para isso, apostou em atrações como Fernando & Sorocaba, Nando Reis e Belo. As bandas locais também terão espaço. Os shows serão realizados em uma arena localizada na rua Coronel Carvalho, estrutura inaugurada no ano passado, que tem capacidade para oito mil pessoas.

O evento deve gerar cerca de 750 postos de trabalho diretos e indiretos. Na Festilha, as entidades filantrópicas têm a oportunidade de arrecadar recursos para manter os trabalhos durante o ano.

DIÁRIO CATARINENSE

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral