Geral

Festilha 2012 é lançada em São Francisco do Sul, Norte de SC

04 Abr 2012 - 18h07

Um passeio de barco pela baía da Babitonga marcou o lançamento da Festa das Tradições da Ilha de São Francisco do Sul, a Festilha 2012.

O passeio no Barco Príncipe foi estrategicamente escolhido para a cerimônia de lançamento por se tratar da rota dos navios que atracam todos os dias no porto e por onde chegam e saem os cruzeiros com turistas.

- São Francisco é uma das mais belas cidades históricas do Brasil. Nós queremos consolidar esta imagem não só com a temporada, mas com as tradições culturais -, disse Augusto Kolling, secretário de Turismo e Lazer.

A festa vai de 12 a 15 de abril e terá atrações nacionais. Os visitantes também poderão saborear as especialidades da gastronomia local. Isca de peixe, diferentes preparos com camarão, paella e o tradicional pirão com linguiça são algumas das opções da culinária local.

Cerca de 30 barracas serão montadas na rua Babitonga, no Centro Histórico, com as especiarias e artesanatos. Um moinho de farinha também será montado na festa para mostrar ao público como é o processo de produção.

Para o prefeito Luiz Zera, a Festilha é uma oportunidade de manter viva a cultura, a tradição e a história da cidade.

A Prefeitura tem a expectativa de atrair mais de 60 mil pessoas. Para isso, apostou em atrações como Fernando & Sorocaba, Nando Reis e Belo. As bandas locais também terão espaço. Os shows serão realizados em uma arena localizada na rua Coronel Carvalho, estrutura inaugurada no ano passado, que tem capacidade para oito mil pessoas.

O evento deve gerar cerca de 750 postos de trabalho diretos e indiretos. Na Festilha, as entidades filantrópicas têm a oportunidade de arrecadar recursos para manter os trabalhos durante o ano.

DIÁRIO CATARINENSE

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Projeto pretende criar Regime Especial de Contratação de Mulheres Vítimas de Violência Domésticas

A redação do PL determina que o SINE de Jaraguá do Sul destine 10% das vagas mensais do mercado de trabalho para encaminhar mulheres do Regime Especial às entrevistas de emprego em Jaraguá
Economia

Seifert Óptica e Joalheria completa 35 anos em Jaraguá do Sul

Para falar um pouco sobre a trajetória da empresa, Guido e Gabriel Seifert participaram ao vivo do Diário da Jaraguá desta sexta-feira (16)

Seifert Óptica e Joalheria completa 35 anos em Jaraguá do Sul
Geral

Furão é resgatado em jardim de residência em Schroeder

Fato ocorreu na rua 3 de Outubro, no bairro Centro-Norte
Furão é resgatado em jardim de residência em Schroeder
Geral

Celebrações marcam os 15 anos da morte de Padre Aloísio Boeing

Padre Aloísio morreu no dia 17 de abril de 2006 e foi sepultado no jardim, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Nereu Ramos
Celebrações marcam os 15 anos da morte de Padre Aloísio Boeing
Ver mais de Geral