Séculus
Educação

Fecomércio SC e FIESC juntas a favor da educação no Estado

26 Nov 2015 - 12h37
Fecomércio SC e FIESC juntas a favor da educação no Estado -

O termo de cooperação foi firmado entre a FIESC e Fecomércio SC com suas respectivas entidades.


A iniciativa trata da educação a partir dos três anos de idade até formação e pós-formação dos alunos ingressos no Sistema S, formado pelo SENAI/SESI e SESC/ SENAC, e busca estimular o setor produtivo para a promoção de ações que elevem a qualificação do trabalhador.

Para o vice-presidente da Fecomércio SC, Célio Spagnoli, a mobilização busca articular o poder público e a iniciativa privada para superar a fragilidade da educação nos aspectos relacionados à escolaridade, qualificação profissional e qualidade de ensino, com foco nas demandas da área profissional.

"Vamos trabalhar em conjunto buscando a implementação de ações benéficas dentro do sistema S e também fora dele, inclusive na educação pública. Infelizmente temos um sistema político falido, que reflete negativamente na saúde, segurança e educação, é o momento de fazermos nossa parte, para que os futuros gestores do nosso país tenham acesso à formação familiar, social e educacional, só assim podemos efetivamente a melhorar as condições do Brasil", defendeu Spagnoli.

Entre as ações desenvolvidas estão a qualificação de educadores, promoção do acesso e da conclusão na educação básica, com a adoção de novas estratégias e ferramentas por professores e alunos.

"Estamos dando hoje um grande passo no sentido da qualificação da educação de Santa Catarina. Queremos fazer de SC um laboratório que possa influenciar a educação dos demais Estados do País", salientou Glauco Côrte, presidente da FIESC.


Segundo a Relação Anual de Informações Sociais de 2014, do Ministério do Trabalho e Emprego, cerca de 30% dos trabalhadores do comércio não possuem escolaridade básica completa.

"Estimular os jovens para sua formação educacional e técnica é fundamental para mudarmos esse cenário", Spagnoli ainda reforçou o engajamento da Federação no projeto, com a atuação de seus representantes nas Câmaras Regionais do Movimento, instituídas nas 16 regiões de vice-presidências da FIESC.

Fonte: Fiesc

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Prazo para reformas nos cemitérios termina nesta sexta-feira

A data faz parte do calendário de atividades a serem executadas devido ao feriado do Dia de Finados (2 de novembro)
Prazo para reformas nos cemitérios termina nesta sexta-feira
Geral

Dia Internacional do Idoso terá evento no Parque da Inovação

Ao vivo no Diário da Jaraguá desta sexta-feira (22) a presidente do Conselho, Hildegard Bosshamer, e a assessora técnica, Caroline Bittencourt, comentaram sobre a ação
Dia Internacional do Idoso terá evento no Parque da Inovação
Geral

Assinada ordem de serviço para construção de um ginásio na EMEF Dorvalino Felippi

Obras devem começar nos próximos dias
Assinada ordem de serviço para construção de um ginásio na EMEF Dorvalino Felippi
Geral

Criação do Complexo Multimodal de Guaramirim é aprovado na Câmara

O objetivo do projeto é a instalação de grandes empreendimentos que terão à disposição aeródromo, linha ferroviária, áreas para a construção de aeroporto de cargas e Porto Seco
Criação do Complexo Multimodal de Guaramirim é aprovado na Câmara
Ver mais de Geral