dengue 2
Educação

Fecomércio SC e FIESC juntas a favor da educação no Estado

26 Nov 2015 - 12h37

O termo de cooperação foi firmado entre a FIESC e Fecomércio SC com suas respectivas entidades.


A iniciativa trata da educação a partir dos três anos de idade até formação e pós-formação dos alunos ingressos no Sistema S, formado pelo SENAI/SESI e SESC/ SENAC, e busca estimular o setor produtivo para a promoção de ações que elevem a qualificação do trabalhador.

Para o vice-presidente da Fecomércio SC, Célio Spagnoli, a mobilização busca articular o poder público e a iniciativa privada para superar a fragilidade da educação nos aspectos relacionados à escolaridade, qualificação profissional e qualidade de ensino, com foco nas demandas da área profissional.

"Vamos trabalhar em conjunto buscando a implementação de ações benéficas dentro do sistema S e também fora dele, inclusive na educação pública. Infelizmente temos um sistema político falido, que reflete negativamente na saúde, segurança e educação, é o momento de fazermos nossa parte, para que os futuros gestores do nosso país tenham acesso à formação familiar, social e educacional, só assim podemos efetivamente a melhorar as condições do Brasil", defendeu Spagnoli.

Entre as ações desenvolvidas estão a qualificação de educadores, promoção do acesso e da conclusão na educação básica, com a adoção de novas estratégias e ferramentas por professores e alunos.

"Estamos dando hoje um grande passo no sentido da qualificação da educação de Santa Catarina. Queremos fazer de SC um laboratório que possa influenciar a educação dos demais Estados do País", salientou Glauco Côrte, presidente da FIESC.


Segundo a Relação Anual de Informações Sociais de 2014, do Ministério do Trabalho e Emprego, cerca de 30% dos trabalhadores do comércio não possuem escolaridade básica completa.

"Estimular os jovens para sua formação educacional e técnica é fundamental para mudarmos esse cenário", Spagnoli ainda reforçou o engajamento da Federação no projeto, com a atuação de seus representantes nas Câmaras Regionais do Movimento, instituídas nas 16 regiões de vice-presidências da FIESC.

Fonte: Fiesc

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral