Unimed - Capa
Delegacia da Mulher

Falta de abrigo faz diminuir pedidos de proteção

27 Jul 2012 - 18h16

Nesta semana o secretário regional, Lio Tironi, acompanhado do diretor-geral da SDR, Valério Verbinem, e da gerente de Assistência Social, Trabalho e Habitação da SDR, Tania Dantas, solicitou junto a delegacia da Mulher em Jaraguá do Sul, um levantamento sobre os casos de violência domestica na região, já que a SDR junto com as Prefeituras e demais entidades sociais, estuda a implantação de uma Casa de Passagem, para abrigar temporariamente às vítimas deste tipo de crime. De acordo com a delegada, a implantação de um local de proteção e atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica e seus dependentes é relevante para a região, pois, somente em 2011, foram registrados na delegacia 285 casos de ameaça contra mulheres e 165 casos de violência doméstica. Em 2012, as ocorrências envolvendo este público já chegam a 343. Quanto aos pedidos de medidas protetivas, a delegada afirma que está diminuindo, em razão da delegacia não ter um local onde as vítimas possam ficar protegidas.

[jwplayer mediaid="72237"]

O secretário regional, Lio Tironi, disse que assim como a SDR se mobilizou para a implantação da Delegacia da Mulher, Criança, Idoso e Adolescente, implantada em Jaraguá do Sul, em setembro de 2010, também vai se engajar no estudo da viabilidade da implantação de uma casa de passagem para atender esta demanda. Já existe um imóvel sendo analisado, que pertence ao Governo do Estado, conforme explica a delegada.

Matérias Relacionadas

Geral

Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 

Recurso administrativo requer alteração de projeto
Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 
Geral

Portarias do Estado liberam uso de provadores e cursos livres para menores de 14 anos

A autorização para a prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados foi autorizada pela portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 883/2020, publicada na terça-feira (17)
Rafael Benkendorf

Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE

"O novo elétrico chamou a atenção por resgatar o nome Mégane, bastante popular entre os entusiastas,..."
Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE
Geral

Sicredi lança o Programa Nacional de educação financeira Cooperação na Ponta do Lápis

Semana Nacional de Educação Financeira, que inicia em 23 de novembro, marcará o lançamento do Programa.
Ver mais de Geral