transito
Verão 2016

Estado recebeu 4 milhões de turistas desde início de dezembro

06 Jan 2016 - 10h50

O número inclui pessoas de outras partes do Brasil, estrangeiros e catarinenses que saíram de suas casas. A maior parte dos visitantes, 65%, se concentrou na região da Grande Florianópolis e da chamada Costa Verde e Mar, em cidades como Porto Belo, Bombinhas e Balneário Camboriú.


Outros 35% optaram pelo Litoral Norte, onde se destaca São Francisco do Sul, Litoral Sul, Serra e Oeste. Os turistas estrangeiros que têm visitado Santa Catarina vêm principalmente de países como Argentina, Chile e Uruguai. Já entre os turistas brasileiros, a maioria é catarinense. Na sequência vêm os gaúchos, paranaenses, paulistas e mineiros.


Ocupação hoteleira
Nas últimas semanas, a médias de ocupação em hotéis e pousadas no litoral catarinense está entre 80% e 100%, segundo a secretaria. No Réveillon, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-SC), esse número chegou a 97%. A expectativa é de que a taxa fique em 85% em janeiro.

A expectativa da secretaria é de que 8 milhões de turistas passem por Santa Catarina até o fim do verão.


Meios de chegada
Segundo o secretário Filipe Mello, a expectativa de ter 600 pousos a mais no Aeroporto Hercilio Luz, entre voos fretados e extras, será superada. Até o fim da temporada, serão 697 pousos a mais. Entre os voos charter internacionais aprovados, 267 são da Argentina, 97 do Chile, 11 do Paraguai, 10 do Uruguai.

Já em relação aos ônibus, a maior empresa que faz a linha Buenos Aires-Florianópolis está operando com cinco ônibus diários até 31 de janeiro. Sobre os cruzeiros, a temporada deve fechar com 28 escalas em Porto Belo e 16 em Itajaí.

Fonte: Secom

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral