transito
Investimento

Estado anuncia a construção de 15 escolas

14 Mai 2011 - 12h38

O governador Raimundo Colombo, o vice Eduardo Pinho Moreira e o secretário de Estado da Educação, Marco Tebaldi, assinaram nesta tarde (13) convênios autorizando a publicação de licitação para a construção de 15 novos prédios escolares para a rede pública estadual de ensino. O investimento total é de R$ 79 milhões e 547 mil, com recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ligado ao Ministério da Educação (MEC). A assinatura deste e de outros atos ocorreu antes da solenidade de transmissão de cargo do governador ao vice,  no Centro Administrativo.


Além de doze novas unidades escolares e três Centros de Educação Profissional (CEDUPs), o Instituto Estadual de Educação (IEE) será contemplado com a reforma geral de duas salas de aula. Colombo, que embarca para a Europa onde permanecerá por duas semanas, ressaltou a importância de se ter uma educação com qualidade e destacou que está viajando para buscar mais recursos para Santa Catarina. "No segundo semestre apresentaremos à sociedade uma linha de ações para as diversas áreas", declarou.

Para o secretário de Estado da Educação, Marco Tebaldi", a assinatura dos convênios representa mais investimentos na melhoria da rede física das escolas. " Esse ato dá um  grande avanço para as escolas de Ensino Médio, Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, assim como para os Centros de Educação Profissional".

Os Cedups serão construídos em Rio Fortuna, pertencente à Regional de Braço do Norte; em Timbó, sede da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR); e em São Bento do Sul, também sede da SDR.


Em São Joaquim, a Escola de Educação Manoel Cruz será contemplada com novas instalações e Laboratório de Vitivinicultura. A EEB São Vicente de Itapiranga também está entre as beneficiadas. Jaraguá do Sul, Piratuba, Rio dos Cedros e Bom Retiro (São Joaquim) ganharão escolas de ensino médio (duas para Jaraguá e uma para de cada dos três municípios).

Florianópolis (SDR da Grande Florianópolis) será construído um novo prédio para EEB Júlio da Costa Neves, assim como a EEB Elza Mancelos de Moura, de Guarujá do Sul (Dionísio Cerqueira); EEB João Colodel, em Turvo (Araranguá); EEB Timbé do Sul (Araranguá); e Escola Indígena de Ensino Fundamental Sapety Kpó, de Chapecó.

Matérias Relacionadas

Geral

Cerca de 400 cigarros eletrônicos são apreendidos em Jaraguá do Sul

Os principais riscos do consumo do cigarro eletrônico são o surgimento de câncer, doenças respiratórias e cardiovasculares, como infarto, morte súbita e hipertensão arterial
Cerca de 400 cigarros eletrônicos são apreendidos em Jaraguá do Sul
Geral

Número de mortes por enchentes no RS aumenta para 176

Corpo não identificado foi encontrado em Venâncio Aires
Número de mortes por enchentes no RS aumenta para 176
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Teatro ContraPonto apresenta "Dom Quixote e os Ratinhos da Biblioteca" neste domingo na SCAR

A peça, de cerca de 55 minutos, conta a história de quatro ratinhos que moram em uma biblioteca e gostam muito de ler.
Teatro ContraPonto apresenta "Dom Quixote e os Ratinhos da Biblioteca" neste domingo na SCAR
Ver mais de Geral