secel
Investimento

Estado anuncia a construção de 15 escolas

14 Mai 2011 - 12h38

O governador Raimundo Colombo, o vice Eduardo Pinho Moreira e o secretário de Estado da Educação, Marco Tebaldi, assinaram nesta tarde (13) convênios autorizando a publicação de licitação para a construção de 15 novos prédios escolares para a rede pública estadual de ensino. O investimento total é de R$ 79 milhões e 547 mil, com recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ligado ao Ministério da Educação (MEC). A assinatura deste e de outros atos ocorreu antes da solenidade de transmissão de cargo do governador ao vice,  no Centro Administrativo.


Além de doze novas unidades escolares e três Centros de Educação Profissional (CEDUPs), o Instituto Estadual de Educação (IEE) será contemplado com a reforma geral de duas salas de aula. Colombo, que embarca para a Europa onde permanecerá por duas semanas, ressaltou a importância de se ter uma educação com qualidade e destacou que está viajando para buscar mais recursos para Santa Catarina. "No segundo semestre apresentaremos à sociedade uma linha de ações para as diversas áreas", declarou.

Para o secretário de Estado da Educação, Marco Tebaldi", a assinatura dos convênios representa mais investimentos na melhoria da rede física das escolas. " Esse ato dá um  grande avanço para as escolas de Ensino Médio, Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, assim como para os Centros de Educação Profissional".

Os Cedups serão construídos em Rio Fortuna, pertencente à Regional de Braço do Norte; em Timbó, sede da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR); e em São Bento do Sul, também sede da SDR.


Em São Joaquim, a Escola de Educação Manoel Cruz será contemplada com novas instalações e Laboratório de Vitivinicultura. A EEB São Vicente de Itapiranga também está entre as beneficiadas. Jaraguá do Sul, Piratuba, Rio dos Cedros e Bom Retiro (São Joaquim) ganharão escolas de ensino médio (duas para Jaraguá e uma para de cada dos três municípios).

Florianópolis (SDR da Grande Florianópolis) será construído um novo prédio para EEB Júlio da Costa Neves, assim como a EEB Elza Mancelos de Moura, de Guarujá do Sul (Dionísio Cerqueira); EEB João Colodel, em Turvo (Araranguá); EEB Timbé do Sul (Araranguá); e Escola Indígena de Ensino Fundamental Sapety Kpó, de Chapecó.

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral