Séculus
Previsão do tempo

Epagri alerta para chuva forte nesta tarde na região

07 Mar 2016 - 18h42
Epagri alerta para chuva forte nesta tarde na região -
O alerta, emitido as 15h5 desta segunda-feria (7), destaca ainda, a possibilidade de descargas elétrica, principalmente nas regiões do Litoral Norte e Vale do Itajaí.

Entre quarta e quinta-feira chuva intensa em Santa Catarina

Na quarta-feira (09/03), mudança no tempo com chuva moderada a forte e temporais a partir da manhã no Oeste, atingindo as demais regiões a partir da tarde. À noite, chuva persistente no Estado. Acumulado médio de chuva previsto de 40 a 50 mm, com pontuais em torno de 80 mm no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul.


Quinta-feira (10/03), chuva mais intensa com temporais na madrugada e manhã, sobretudo no Litoral e Vale do Itajaí, com acumulado médio de chuva de 50 a 80 mm e pontuais acima de 100 mm no Litoral.

AVISO DE MAR: Além da chuva, ventos mais intensos estão previstos para o Litoral, com rajadas em torno de 60 a 80km/h, na quinta-feira.  A altura de onda sobe com picos de 2,0 a 3,0 m e risco para navegação e atividades de pesca.

A chuva intensa e a condição adversa de vento e mar no Litoral estará associada a formação de um novo ciclone no litoral Sul do Brasil.

Ressalta-se a importância do acompanhamento dos próximos avisos meteorológicos, pois pode haver mudanças no deslocamento do ciclone.

Recomendações da Defesa Civil SC:

Tempestades com descargas elétricas (raios) e ventos fortes: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro é o melhor local durante uma tempestade!


Alagamentos: Evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões. Cuidado com risco de aquaplanagem em estradas e rodovias.

Mar agitado: há risco para navegação e atividades de pesca.

GNet

Matérias Relacionadas

Educação

Secretaria de Educação de Jaraguá divulga cronograma para cadastramento nos CMEIs

No dia 10 de fevereiro haverá a divulgação da lista e posterior chamada das crianças para as vagas 2022
Secretaria de Educação de Jaraguá divulga cronograma para cadastramento nos CMEIs
Economia

95% dos ambulantes de fora de Jaraguá têm registros policiais

Dados são do Setor de Posturas da Prefeitura. Novo decreto deve regulamentar a atividade no município.
95% dos ambulantes de fora de Jaraguá têm registros policiais
Política

Governo vai autorizar início da obra de revitalização da SC 110 na sexta-feira

Vicente Caropreso se reuniu com governador na terça-feira (26) para tratar da assinatura da ordem de serviço e de outras pautas da região
Governo vai autorizar início da obra de revitalização da SC 110 na sexta-feira
Esportes

Corupá sedia pedal inaugural do Circuito Vale dos Encantos no sábado

A concentração para o pedal está marcada para às 8h30, com saída às 9h
Corupá sedia pedal inaugural do Circuito Vale dos Encantos no sábado
Ver mais de Geral