Imobiliária Coralli
Duplicação BR 280

Entidades conhecem projeto de duplicação da BR 280

05 Set 2012 - 13h48

Através de convite realizado pela Associação Empresarial de Guaramirim (ACIAG), a Associação dos Municípios do Vale do Itapocu apresentou na noite de ontem (5), o projeto de Duplicação do Trecho Urbano da BR 280 aos empresários dos municípios do Vale do Itapocu, durante reunião plenária semanal.


O encontro contou com a presença do Presidente da AMVALI, Prefeito Felipe Voigt, do Secretário Executivo Alessandro Hansen Vargas, da Analista de Projetos da AMVALI, Arquiteta Caroline Coelho e do Engenheiro da empresa Azimute Consultoria e Projetos de Engenharia, Edson Rocha Nery. Foram abordados tópicos referentes: a importância e o impacto da execução do Projeto do trecho urbano da BR 280; a diferença do Projeto Base versus Projeto Executivo; e a conveniência da estadualização do trecho.

O projeto de duplicação engloba o estudo geotécnico, o projeto executivo de obra de arte especial e o projeto executivo de engenharia viária. O projeto executivo de obra de arte-especial engloba a elaboração de projeto elevado em estrutura de concreto armado incluindo as etapas de concepção arquitetônica e projeto estrutural. Já o projeto básico de engenharia viária engloba a elaboração de projeto para adequação da geometria do sistema viário a implantação da obra de arte especial, atendendo aos parâmetros de conforto, segurança e economia, visando a reorganização do fluxo de veículos local.

A elaboração do projeto segue instruções, as leis e normas vigentes do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e do DEINFRA (Departamento Estadual de Infraestrutura). O projeto será apresentado no final do mês de outubro pela Azimute.

Assessora de Comunicação Amvali

Matérias Relacionadas

Economia

Pedidos de seguro-desemprego caem 9,3% na primeira metade de setembro

No acumulado do ano, total de requerimentos sobe 6,7%
Pedidos de seguro-desemprego caem 9,3% na primeira metade de setembro
Esportes

Organizadores de Tóquio propõem redução de funcionários nos Jogos

Também é cogitada a redução do funcionamento dos espaços para treinos
Organizadores de Tóquio propõem redução de funcionários nos Jogos
Variedades

Cultivo de Plantas Alimentícias Não Convencionais é tema de curso online da Epagri no dia 30

Não é preciso se inscrever para participar do curso, basta acessar o link no dia e hora marcados
Geral

Acidente aéreo na Ucrânia deixa pelo menos 26 mortos

Avião de transporte militar caiu durante voo de treinamento
Acidente aéreo na Ucrânia deixa pelo menos 26 mortos
Ver mais de Geral