Geral

Encontrados os últimos quatro corpos do acidente com avião da FAB que caiu na serra catarinense

03 Ago 2011 - 16h44

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou na manhã desta quarta-feira que já foram encontrados os corpos das oito vítimas do acidente com o avião da FAB, que ocorreu na terça-feira em Bom Jardim da Serra, na Serra Catarinense. Equipes do Instituto Médico Legal de Lages (IML) já foram até o local para retirar os quatro corpos restantes. Quatro vítimas já haviam sido encaminhadas ao IML na terça-feira.


As buscas às vítimas do acidente foram retomadas no início da manhã desta quarta-feira. O dia ensolarado e sem nuvens facilitou os trabalhos, segundo a assessoria de imprensa da FAB. Foram deslocados para o local militares da base aérea de Canoas (RS), que farão a investigação do caso.


Os corpos devem ser identificados e levados para as localidades dos familiares das vítimas. A área do acidente foi isolada e os repórteres que estão no local só podem observar os trabalhos à distância.

O acidente:

Por volta de 13h15min de terça-feira, uma aeronave C-98A Grand Caravan caiu próximo à SC-438, em Bom Jardim da Serra, com oito pessoas a bordo.

O avião teria batido em um morro antes de cair, de acordo com relato de testemunhas. Com a queda seguida de explosão, a aeronave foi praticamente destruída, com exceção da cauda. O Comando da Aeronáutica já iniciou investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente.

DIÁRIO CATARINENSE

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira
Política

Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim

Deputado repercutiu assuntos tratados com secretário de Agricultura no norte catarinense e necessidade de reforço nas barreiras fitossanitárias
Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim
Geral

Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo

Os usuários que estacionarem na Zona Azul da cidade e não efetuarem o pagamento, continuarão a receber o Aviso de Cobrança de Tarifa, mas somente poderão efetuar a quitação no prazo de até 10 minutos a partir do horário de emissão do aviso
Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo
Saúde

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região
Ver mais de Geral