transito
Geral

Empresária que morreu após queda de escadaria será sepultada nesta quinta

Prefeitura emite nota de pesar e amigos e autoridades também lamentam a perda

28 Mar 2024 - 09h31Por Rogério Tallini
Empresária que morreu após queda de escadaria será sepultada nesta quinta - Crédito: Divulgação Redes Sociais Crédito: Divulgação Redes Sociais

A Prefeitura de Jaraguá do Sul divulgou uma nota de pesar pela morte da empresária e integrante da CCO da Schützenfest, Rubia Friedemann Torres, sócia e fundadora da cervejaria Koenigs Bier. Rubia sofreu uma queda de escadaria em casa, na manhã desta quarta-feira, dia 27, e foi socorrida com traumatismo craniano. A morte foi confirmada por volta das 13h20. Rubia tinha 62 anos, e deixa o esposo Ivan Torres, mãe, filho e sócio Denis, nora, netos e irmãos. O velório iniciou às 5h30 desta quinta-feira, dia 28, na Capela Maria Leier, no Centro, e o sepultamento será às 17h, no Cemitério da Vila Lenzi, em Jaraguá do Sul.
Rúbia presidia a Liga dos Grupos Folclóricos Germânicos de Jaraguá do Sul e atuava na organização das apresentações dos grupos filiados durante a Schützenfest. Além disso, era coordenadora dos concursos de escolha das majestades da beleza da mesma festa.

CONFIRA A NOTA DE PESAR DA PREFEITURA: 
“O Município de Jaraguá do Sul, por meio do gabinete do prefeito Jair Franzner, lamenta com profundo pesar o falecimento da empresária Rubia Friedemann Torres, 62 anos, sócia-proprietária da cervejaria jaraguaense Königs Bier e integrante voluntária da Comissão Central Organizadora da Schützenfest. Conhecida pela dedicação ao trabalho e incentivo às tradições germânicas, Rúbia deixa um legado importante na história da Festa dos Atiradores, assim como, nas demais manifestações culturais germânicas da cidade, sendo um exemplo de amor e respeito à cultura e ao voluntariado. Aos familiares e amigos, os mais sinceros pêsames.”

Nas redes sociais, muitos amigos e autoridades se manifestaram sobre a perda da empresária. O prefeito Jair Franzner também fez sua homenagem:
“Hoje venho aqui expressar os meus mais profundos sentimentos a família da Sra. Rubia Friedman Torres. Uma das maiores incentivadoras da cultura germânica em nosso município, membra da CCO da Schützenfest, Presidente da Liga dos Grupos Folclóricos de Jaraguá do Sul, idealizadora da primeira cervejaria artesanal de Jaraguá do Sul. Que Deus conforte e dê forças a todos os Familiares e Amigos neste momento difícil.”

O ex-prefeito e deputado estadual, Antídio Lunelli, também expressou os sentimentos de pesar aos familiares:
“Recebi com muita tristeza a confirmação do falecimento da querida amiga Rubia Friedemann Torres, sócia-proprietária da cervejaria Königs Bier. Rubia era amante da arte da cervejaria artesanal, da cultura germânica e foi uma importante parceira na reestruturação da nossa Schützenfest. Que Deus a receba e conforte o coração dos amigos e familiares.”

Sidnei Marcelo Lopes – amigo e integrante da CCO da Schützenfest: 
“Uma grande defensora da cultura germânica em nosso município, uma grande conselheira e incentivadora da nossa Schützenfest, conduzia com amor os nossos Grupos Folclóricos e tinha um grande espírito voluntário. Que Deus conforte e dê forças a todos os familiares e amigos.”

Dieter Janssen – amigo e ex-prefeito de Jaraguá do Sul:
“Muito triste, Rúbia sempre foi uma guerreira dentro da Shützenfest…. Poucos sabem, mas foi ela quem nos encorajou a mudar a data da festa para Novembro, estávamos em reunião no Gabinete da Prefeitura para tratar de mudanças na festa e quando chegou este assunto ligamos para ela, lembro hoje ainda onde eu estava quando fiz a ligação para ela, decisão difícil, podia não funcionar, e ela nos incentivou na alteração…e assim foi feito….corajosa e guerreira....”

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram! 
Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas
Insta, Face e Site.  
 

Matérias Relacionadas

Geral

Lunelli lança relatório anual de sustentabilidade com avanços no pilar social

Companhia têxtil catarinense reporta em balanço investimentos em capacitação e distribuição de R$ 15,3 milhões em Conquista de Resultados e Prêmio de Produção
Lunelli lança relatório anual de sustentabilidade com avanços no pilar social
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Bombeiros Voluntários promovem simulado de incêndio no hospital, em Guaramirim

Ação vai mobilizar caminhões e ambulâncias da equipe
Bombeiros Voluntários promovem simulado de incêndio no hospital, em Guaramirim
Geral

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

A confirmação foi feita por meio de uma publicação nas redes sociais do grupo de pagode
Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio
Ver mais de Geral