GNet
Organização Mundial da Saúde

Diretora-geral da OMS chega hoje ao Brasil para discutir combate ao Zika

23 Fev 2016 - 18h43

Margaret Chan vai desembarcar em Brasília, onde será recebida pela presidenta Dilma Rousseff. Ao longo do dia, a diretora da OMS deve se reunir com ministros de diversas pastas que estão envolvidas no combate à epidemia do vírus Zika, como o Ministro da Saúde, Marcelo Castro e o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante.


De Brasília, Margaret Chan deve seguir para Recife, já que o estado de Pernambuco registra o maior número de casos de microcefalia possivelmente associados à infecção pelo vírus Zika. Ao todo, 182 casos de malformação foram confirmados no estado e mais de 1.200 casos estão sob investigação. Margaret Chan vem ao país acompanhada da diretora da Organização Pan-Americana de Saúde e diretora regional da OMS paras as Américas, Carissa Etienne.

No início deste mês, a OMS declarou emergência em saúde pública de interesse internacional por causa do aumento de casos de infecção pelo vírus Zika em diversos países e de uma possível relação da doença com quadros de malformação congênita e síndromes neurológicas. A decisão foi tomada após reunião de um comitê de emergência em Genebra.


Em todo o Brasil, o Ministério da Saúde investiga pelo menos 3.935 casos suspeitos de microcefalia que podem estar associadas ao Zika. Até o dia 13 de fevereiro, 508 casos da doença foram confirmados e 837 descartados de um total de 5.280 notificações.

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Projeto para duplicação da SC-108 está pronto e deve ser licitado em breve

Segundo o deputado Vicente Caropreso o edital de licitação será de quase R$ 200 milhões.
Projeto para duplicação da SC-108 está pronto e deve ser licitado em breve
Geral

Prefeitura revitaliza pracinhas da Rua José Leier

É mais uma opção para os jaraguaenses aproveitarem o espaço para descanso e lazer
Prefeitura revitaliza pracinhas da Rua José Leier
Geral

[VÍDEO] Navio-veleiro Cisne-Branco da Marinha se choca contra ponte no Equador

Não houve feridos no acidente
[VÍDEO] Navio-veleiro Cisne-Branco da Marinha se choca contra ponte no Equador
Economia

Líderes da indústria de SC discutem reinvenção do setor em fórum da FIESC

O evento será híbrido, com participação presencial restrita a presidentes e executivos de empresas convidadas, além de ser transmitido pela internet
Ver mais de Geral