Geral

Dilma diz que Graziano terá todo 'apoio do governo'

27 Jun 2011 - 11h00

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (27), durante o Programa Café com a Presidenta, que a indicação de José Graziano da Silva como o novo diretor-geral da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, da sigla em inglês) representa o "reconhecimento por parte das Nações Unidas da contribuição que o Brasil tem dado para as ações de combate à fome".


"Graziano terá todo o apoio do governo brasileiro para levar as soluções a FAO, mostrando que é possível compatibilizar o combate à fome, a melhoria de renda dos agricultores e uma produção de alimentos que só cresce em quantidade e produtividade", disse Dilma.

A presidente destacou que a safra 2011/2012 vai contar com R$107 bilhões para financiar a compra de sementes, insumos e a comercialização da produção. "É o maior valor já destinado a um 'Plano Safra' no país", afirmou Dilma.

Ainda, segundo a presidente, os agricultores e pecuaristas também vão contar com novas linhas de crédito à juros baixos e recursos para investir em técnicas que combinem produção e preservação do meio ambiente.

"Vamos abrir linhas de crédito e dar financiamento de até R$ 750 mil para que o pecuarista compre vacas e touros para melhorar o seu rebanho. Vai ter também crédito para a recuperação de pastagens. Com isso, vamos diminuir o desmatamento", disse Dilma.


O Brasil é um dos maiores produtores de alimentos e a safra que está se encerrando já é recorde. "Foi uma produção de quase 162 milhões de toneladas", disse a presidente. "Com esse plano, esperamos alcançar um novo recorde de produção no próximo ano", completou.

Dilma falou ainda sobre a agricultura familiar, que tem mais de 4,5 milhões de pequenos agricultores familiares em todo território brasileiro. "Vamos na sexta-feira lançar em Francisco Beltrão, no Paraná, o 'Plano Safra da Agricultura Familiar'", afirmou.

Fonte: Globo

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Decreto prorroga auxílio emergencial aos trabalhadores da cultura

Nova norma afasta incertezas sobre benefício da Lei Aldir Blanc
Geral

Número de acessos móveis no Brasil cresce e fecha 2020 com 234 milhões

Número é maior que população porque muitos têm mais de um chip
Número de acessos móveis no Brasil cresce e fecha 2020 com 234 milhões
Geral

Quem vai se vacinar também pode ajudar com um quilo de alimento

Campanha Vacina Ação Solidária inicia nesta terça-feira (6) no Pavilhão A do Parque Municipal de Eventos. Quem for se vacinar, pode levar um quilo de alimento não perecível. Se puder e quiser
Quem vai se vacinar também pode ajudar com um quilo de alimento
Saúde

Hemosc necessita de doações de sangue para manter estoques

A doação de sangue está funcionando com horário agendado previamente, que pode ser por telefone ou diretamente no site
Hemosc necessita de doações de sangue para manter estoques
Ver mais de Geral