Mutirão

Desportistas limparam o Ginásio Arthur Müller

06 Fev 2013 - 20h18

Foi dada a largada no para o inicio da reforma do Ginásio Arthur Müller. No sábado (2) ocorreu um mutirão de limpeza, com o envolvimento de atletas de basquetebol, roller, skate e bike. Foram usados mais de 20 mil litros de água em uma ação que resultou em mais de cinco metros cúbicos de entulho. Aproximadamente 100 pessoas estiveram envolvidas no mutirão. O ato foi uma iniciativa da Associação Jaraguaense de Pais e Amigos do Basquetebol, responsável pela iniciativa, e da Fundação Municipal de Esportes (FME).


A iniciativa é apenas uma primeira ação que visa à manutenção do espaço, segundo o diretor da FME, Alessandro Martins. Ele lembra que uma reforma do local iniciará ainda este ano. "Já temos uma verba de cerca de R$ 1 milhão. Além da reforma, o projeto prevê a construção de uma nova quadra no local", explica.

Referência por já ter sido sede de grandes eventos, o ginásio foi inaugurado em 15 de março de 1977, sendo o primeiro espaço poliesportivo da cidade. Em 1980, abrigou competições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). O terreno possui 5.750 metros quadrados, com área construída de 1.033 metros.

RODRIGO FLORIANI

 

Matérias Relacionadas

Santa Catarina

[AO VIVO] Governo atualiza dados sobre coronavírus em SC

Coletiva sobre o panorama do novo coronavírus em Santa Catarina, com atualização do número de casos e as ações de enfrentamento à pandemia
[AO VIVO] Governo atualiza dados sobre coronavírus em SC
Saúde

Médico dá dicas e responde a dúvidas sobre o novo coronavírus Covid-19

O médico infectologista, Willy Mamoru Hiraga, responde a questionamentos que a comunidade tem feito de como se prevenir do risco de contágio
Médico dá dicas e responde a dúvidas sobre o novo coronavírus Covid-19
Coronavírus

[AO VIVO] Número de casos de covid-19 no Brasil chega a 6.836 e mortes somam 240

Governo atualiza dados sobre avanço da pandemia no país
[AO VIVO] Número de casos de covid-19 no Brasil chega a 6.836 e mortes somam 240
Corupá

Águas de Corupá reforça pedido para evitar desperdício de água no Município

Consumo aumentou 18% durante o período de isolamento social
Ver mais de Geral