Unimed - Capa
Sete de Setembro

Desfile em Barra Velha vai falar sobre profissões

06 Set 2012 - 18h38
Desfile em Barra Velha vai falar sobre profissões -
Desfile em Barra Velha vai falar sobre profissões

Mais de 40 agremiações, entre escolas, entidades culturais e de classe, associações comunitárias e corporações do setor de segurança marcarão presença no Desfiles Cívico principal alusivo ao Sete de Setembro em Barra Velha. O tema selecionado para este ano será "Profissões que engrandecem e dão sustentação ao Município", e a organização fica a cargo, novamente, da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto local.

A programação contou com solenidades cívicas em frente à Prefeitura, desde o dia 1º, além do tradicional Desfile Cívico de Itajuba, ocorrido domingo, dia 2. Já o Desfile Cívico principal, no centro da cidade, será nesta sexta-feira, feriado nacional, às 9h, na Avenida Santa Catarina.


Em destaque, a Fanfarra Municipal Professora Onédia Maria de Barros, e a presença de entidades como os Corpos de Bombeiros Militares, Voluntários, Comunitários e da Terceira Idade, além de entidades como a Associação Coral Luz Divina, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e sua CDL Jovem, e ainda os Centros de Tradição Gaúcha Esteio da Tradição e Vanor Prudente Vieira e voluntários da Associação de Apoio ao Portador e Ex-portador de Câncer (AAPEC-BV).

O desfile no centro contará ainda com a presença das escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, das agências do Sine e Procon, Centro de Referência de Assistência Social, Conselho Tutelar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Irmandade do Divino Espírito Santo, entidades religiosas e ainda agremiações culturais como o Estúdio Camila Lorenzetti, Grupo de Arte e Cultura Chalana do Litoral e Grupo Folclórico Municipal Alma Açoriana, entre outros.


A secretária de Educação, Antonina Damásio Ramos, frisa que as solenidades cívicas em frente à Prefeitura também terão participantes selecionados a cada dia, como a Câmara de Vereadores, secretarias e escolas da rede municipal de ensino.

O prefeito Samir Mattar convida toda a comunidade a participar dos desfiles, tanto em Itajuba como no centro da cidade, e lembra que essa programação é a demonstração do civismo dos barra-velhenses e seu carinho pelo Brasil, além de evidenciar as profissões que dia a dia, constroem a cidade.

Matérias Relacionadas

Geral

Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital

Certificação de cópias passa a ser de forma online
Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital
Geral

Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência

Os profissionais dos Creas auxiliam as mulheres vítimas de violações de direitos com encaminhamentos e orientações referentes a serviços de Saúde, Educação, Defensoria Pública, Jurídicos e outros que forem necessários
Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência
Geral

Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos

Choveu mais de 124 milímetros na madrugada, causando alagamentos em diversos bairros.
Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos
Geral

Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba

Ninguém se feriu
Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba
Ver mais de Geral