secel
Prefeitura de Jaraguá do Sul

Defesa Civil em Jaraguá terá sala de videoconferência

01 Fev 2017 - 20h46

Coordenadores regionais de Defesa Civil da Amvali (Associação de Municípios do Vale do Itapocu) e da Amunesc (Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina), se reuniram com o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, na manhã desta quarta-feira, 1. Os sargentos Osvaldo Gonçalves (Amvali) e Antônio Edival Pereira (Amunesc), disseram que a visita foi para dar as boas vindas à nova equipe de trabalho da Prefeitura. O momento também serviu para atualizar  informações sobre o andamento dos projetos da Defesa Civil Estadual no município.


Edival Pereira  adiantou que o Governo do Estado está preparando um novo mapeamento das áreas de riscos em todos os municípios. Inclusive, verificando a situação das últimas interdições de imóveis e áreas feitas após eventos climáticos.


Gonçalves informou  que Jaraguá do Sul terá um centro regional da Defesa Civil. Trata-se de um espaço para  centralização das operações em casos de emergências, sejam climáticas ou de qualquer outra natureza. Nesta sala, o prefeito terá contato direto, por videoconferência, com o governador e os órgãos que gerenciam a eventual situação de emergência. A construção da unidade deve começar de forma  simultânea em todas as regiões de estado em março. A inauguração está prevista para agosto de 2017. "Todo o investimento para a construção será feito pela Defesa Civil Estadual", garantiu Gonçalves. A sala será construída entre a sede do 14º Batalhão da Polícia Militar e a Arena Jaraguá.
 

 

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral