secel
Neymar

DA REDAÇÂO - Edição das 10h

13 Out 2016 - 12h59
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (11) uma medida provisória que altera as regras para a privatização de empresas do setor elétrico. O governo argumenta que as mudanças vão ajudar a reanimar a Eletrobras, estatal controlada pelo governo federal e que enfrenta prejuízos bilionários desde 2012. O texto segue agora para o Senado. Entre outros pontos, a MP autoriza o governo a leiloar distribuidoras de energia controladas pela estatal. A MP foi publicada pelo Executivo em junho e passou a valer imediatamente. No entanto, para virar lei, precisa ser aprovada no Congresso Nacional em até 120 dias.

 

Entre os dez primeiros colocados da eleição da mais recente eleição de melhor do mundo, nenhum recebeu tantos cartões ao longo dos últimos dois anos quanto a estrela maior do Brasil, Neymar. Somando apresentações por Barcelona e pela seleção principal, Neymar levou 28 amarelos e um vermelho em 126 partidas desde o fim da Copa do Mundo-2014. O atleta é punido pelos árbitros pouco menos de uma vez a cada quatro jogos, marca altíssima para um jogador de ataque.

 

Bancos de médio porte, com forte atuação no segmento de empréstimos consignados a aposentados e pensionistas, começaram a suspender esse tipo de financiamento a clientes com menos de 60 anos que estão aposentados por invalidez. Isso porque 1,1 milhão desses benefícios, concedidos há mais de dois anos, estão sendo revisados, e quem for considerado apto a voltar ao mercado de trabalho ou não comparecer à perícia perderá a aposentadoria



 

População que não trabalha nem procura emprego chega a 10,7%

Percentual é referente aos 166,3 milhões de pessoas em idade de trabalhar. Desse total, 90,8 milhões estavam empregadas e 11,6 milhões, desempregadas.
Dados integram novo conjunto de indicadores da Pnad, do IBGE.

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral