Unimed - Capa
Geral

Curso de Formação Política com mais de 300 participantes

11 Mai 2012 - 12h15

A cerimônia de encerramento do Curso de Formação Política da Associação das Câmaras de Vereadores do Vale do Itapocu (AVEVI) reuniu mais de 300 participantes que acompanharam o fechamento dos trabalhos e receberam os certificados de conclusão. O evento foi na última quarta-feira (9) no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. Com o tema "O Papel do Vereador", o curso foi ministrado nas cidades de Guaramirim, Barra Velha e Jaraguá do Sul. A palestra de encerramento foi proferida pelo cientista político, Professor Doutor Humberto Dantas, que destacou a importância de aproximar o vereador da população.

[jwplayer mediaid="75800"]

Durante oito encontros, os inscritos discutiram os principais problemas enfrentados pelo estado e pela sociedade brasileira, além de aprofundar o debate sobre as condições de vida da maioria da população. O curso tem por objetivo formar novas lideranças políticas e esclarecer aos pré-candidatos à Câmara de Vereadores como funciona o Poder Legislativo. Dantas afirmou que cursos como este proferido pela Escola do Legislativo Marcos Mannes, serve para que a sociedade se interesse mais pela política.

[jwplayer mediaid="75798"]

O presidente da Avevi, Valmor Pianezzer, destacou que para o mês de novembro a entidade prepara um curso intensivo para os 65 vereadores eleitos na microrregião. Um protocolo de intenções para este curso já foi assinado com o Interlegis do Senado Federal, e no dia 22 deste mês, um novo protocolo de intenções será assinado em Brasília com a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas, para aprimorar esta parceria.

(ROGÉRIO TALLINI)

 

Matérias Relacionadas

Geral

Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 

Recurso administrativo requer alteração de projeto
Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 
Geral

Portarias do Estado liberam uso de provadores e cursos livres para menores de 14 anos

A autorização para a prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados foi autorizada pela portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 883/2020, publicada na terça-feira (17)
Rafael Benkendorf

Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE

"O novo elétrico chamou a atenção por resgatar o nome Mégane, bastante popular entre os entusiastas,..."
Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE
Geral

Sicredi lança o Programa Nacional de educação financeira Cooperação na Ponta do Lápis

Semana Nacional de Educação Financeira, que inicia em 23 de novembro, marcará o lançamento do Programa.
Ver mais de Geral