Geral

Cosmos Viagem e Turismo celebra 40 anos e comemora o bom momento do setor

A marca está presente em Jaraguá do Sul (matriz) e nas filiais, localizadas em Balneário Camboriú, Blumenau e Joinville

07 Out 2022 - 10h45Por Janici Demetrio
Cosmos Viagem e Turismo celebra 40 anos e comemora o bom momento do setor - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Se viajar é criar memórias, a Cosmos Viagem e Turismo é uma marca que está presente nas lembranças de milhares de pessoas. Neste mês de outubro, a empresa celebra 40 anos de história e comemora o crescimento do negócio diante do bom momento vivenciado pelo setor.

A empresa, fundada em 1982, por Rolando Jahnke, nasceu em Jaraguá do Sul, com o intuito de vender passagens aéreas para o meio corporativo, e teve como primeiros clientes os empresários da região que necessitavam viajar pelo Brasil, e ao exterior, para prosperarem em seus negócios. Na sequência, as viagens a lazer passaram a ser ainda mais procuradas e, hoje, também fazem parte da essência da Cosmos.

Auxiliando na realização de sonhos, sejam eles pessoais ou profissionais, a empresa, atualmente, oferece serviços de agenciamento e assessoria em viagens de turismo, lazer e corporativas: desde um bilhete de ônibus até uma volta ao mundo. Conta com setores especializados para Viagens de Lazer, Viagens Corporativas, Viagens de Incentivos, Eventos e Setor de Documentos.

“Temos valores muito fortes, entre eles a disponibilidade e, principalmente, a resolução de problemas. E isso tem cada vez mais fidelizado os clientes”, afirma o sócio e gestor de lazer, Kilian Sohn Neto.

Com uma trajetória de sucesso, mensalmente a Cosmos realiza mais de 14 mil transações em serviços, além de cerca de 5 mil bilhetes aéreos; 3 mil diárias em hotéis e mais de 1,2 mil locações de carro.

A marca está presente em Jaraguá do Sul (matriz) e nas filiais, localizadas em Balneário Camboriú, Blumenau e Joinville. No total, são 80 colaboradores no time. Mas, a empresa não se limita aos municípios em que está presencialmente, pois possui clientes ativos em vários estados do Brasil, especialmente no Sul e Sudeste.

Superação e inovação

Se o período da pandemia foi desafiador para o negócio, o ano de 2021 foi marcado pela superação. No ano passado, as viagens a lazer e corporativas, foram se tornando mais recorrentes novamente, impulsionando as vendas. Com isso, 2022 tem sido promissor. A estimativa é de que, neste ano, a empresa ultrapasse em mais de 40% o faturamento do ano de 2019, que, até então, havia sido o melhor da história da Cosmos.

“Atualmente temos uma demanda acima da oferta, já que o consumidor está investindo mais para realizar viagens e experiências. No corporativo, apesar da funcionalidade de reuniões e eventos on-line, entendeu-se de que ainda não tem nada que substitua o contato pessoal para uma convenção, o aperto de mão para uma reunião ou fechamento de um negócio e, por isso, esse setor também já está voltando para os mesmos patamares de antes da pandemia”, destaca o sócio e gerente corporativo, Mauricio Laube.

Aproveitando esse momento, a Cosmos também tem se reinventado e aliado sistemas como o self-booking ao atendimento personalizado e pessoal, o que é essencial no momento em que surge uma dúvida ou algum possível contratempo durante a viagem. Um diferencial que reforça o comprometimento em entregar serviços de qualidade e investir em tecnologia de ponta.

Jornada da Governança

Atualmente, a Cosmos conta com seis sócios. Maria Julia Gonçalves Emendorfer, Mauricio Laube, Kilian Sohn Neto e Gabriel Pavin, integram a sociedade da matriz em Jaraguá do Sul. Janaina Cristina Silveira, sócia da filial de Joinville e Rafael Ramos, sócio da filial de Blumenau.

Mais recentemente, a empresa iniciou uma Jornada da Governança, e percebeu a necessidade de criar um conselho que hoje é composto pelos sócios e por um conselheiro independente, o qual possui larga experiência em conselhos, com o intuito de aperfeiçoar os serviços prestados, para levar sempre o melhor para cada cliente.

Sobre a Cosmos Viagem e Turismo

A Cosmos Viagem e Turismo, empresa que nasceu em Jaraguá do Sul e que possui filiais em Balneário Camboriú, Joinville e Blumenau, oferece serviços de agenciamento e assessoria em viagens. No total, são 80 colaboradores no time.

A agência conta com setores especializados para Viagens de Lazer, Viagens Corporativas, Viagens de Incentivos, Eventos e Setor de Documentos. Com valores muito fortes, entre eles a disponibilidade e principalmente resolução de problemas, tem se destacado no mercado nacional. Para saber mais, acesse cosmos.com.br e nas redes sociais @cosmosturismo.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!  

Matérias Relacionadas

Geral

Lunelli solicita melhorias na Escola Valdete Piazera, de Jaraguá do Sul

Há três anos, a escola aguarda a revitalização do espaço, incluindo a realização de obras que garantam acessibilidade como a construção de rampas e cobertura de acesso.
Lunelli solicita melhorias na Escola Valdete Piazera, de Jaraguá do Sul
Trânsito

Coleta de resíduos não será afetada por tombamento de carreta na serra de Corupá

Samae de Jaraguá do Sul reforça que o calendário de coletas não sofrerá alterações nesta quarta-feira
Coleta de resíduos não será afetada por tombamento de carreta na serra de Corupá
Geral

Kolonistenfest começa na quinta-feira (18) em Jaraguá do Sul

Confira a programação da festa
Kolonistenfest começa na quinta-feira (18) em Jaraguá do Sul
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (17)
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral