Geral

Corrida eleitoral em Jaraguá do Sul terá três candidatos

02 Jul 2012 - 18h30

Três candidatos irão disputar a Prefeitura de Jaraguá do Sul nas eleições do dia 7 de outubro, quando mais de 104 mil eleitores devem ir às urnas. Cecília Konell, Dieter Janssen e Moacir Bertoldi são os concorrentes. Pelo PP, Dieter Janssen teve o nome referendado em uma composição com 10 siglas, incluindo o PMDB do vice Jaime Negherbon. Segundo Dieter, o objetivo é apresentar uma proposta nova ao eleitor e com isso conquistar os votos de quem deseja mudança.

[jwplayer mediaid="73443"]

Apesar de estar em uma aliança com 10 siglas, Dieter diz que sua proposta é fazer um governo enxuto, com foco na saúde e na mobilidade, para isso, ele defende que é urgente melhoria no sistema de transporte coletivo.


O deputado Carlos Chiodini, coordenador regional do PMDB, e um dos articuladores da aliança com o PP afirma que governo enxuto também refere-se á rapidez e eficiência administrativa, além da diminuição do número de cargos comissionados.

[jwplayer mediaid="73451"]

Já o presidente do PSD, Carione Pavanello, diz que o governo vai buscar a reeleição de Cecília Konell para dar continuidade às obras e projetos. O vice será Alcides Pavanello, do PSB. No total, são sete partidos que já fazem parte da atual administração.

[jwplayer mediaid="73445"]

Na campanha, Carione Pavanelo adianta, os partidos da aliança devem mostrar as realizações do governo.

[jwplayer mediaid="73447"]

Escolhido para ser o candidato a vice de Cecília Konell, o empresário Alcides Pavanello diz que aceitou o desafio por acreditar no desempenho da atual administração.

[jwplayer mediaid="73454"]

Confirmado em uma aliança entre PR, PSDB e PSC, o ex-prefeito Moacir Bertoldi vai buscar um segundo mandato. Ele diz que o primeiro passo é alcançar a unidade dentro do grupo e depois ouvir as bases para dar encerramento ao plano de governo.

[jwplayer mediaid="73449"]

Com três candidaturas, Moacir diz que é difícil fazer uma previsão de que como será a eleição, mas lembra que o resultado está nas mãos do eleitor.

[jwplayer mediaid="73456"]

Pré-candidata à Prefeitura até sábado, Niura Demarchi, do PSDB, afirma que decidiu ceder e compor como vice de Moacir Bertoldi depois de ouvir as propostas do PR e também a opinião de correligionários. Além disso, destaca o papel de articulador do senador Paulo Bauer.

[jwplayer mediaid="73440"]

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Lez a Lez lança acessório fashionista com toda renda revertida para ONGs de apoio à causa animal

A iniciativa surgiu como uma forma de colaborar com as instituições que enfrentam ainda mais dificuldades em manter o trabalho de resgate e acolhimento a pets abandonados
Lez a Lez lança acessório fashionista com toda renda revertida para ONGs de apoio à causa animal
Geral

Comunicador Fred Ulrich morre aos 71 anos

Por mais de 15 anos, ele comandou o programa Deutsche Music na Rádio Jaraguá levando o melhor da música e cultura germânica
Comunicador Fred Ulrich morre aos 71 anos
Geral

Equipe técnica faz mapeamento das nascentes em Jaraguá

Técnicos de empresa contratada pela Prefeitura precisam entrar nas propriedades particulares para cadastrar as nascentes. Secretário pede a colaboração dos proprietários pela importância do levantamento
Equipe técnica faz mapeamento das nascentes em Jaraguá
Geral

Leão baio invade propriedade e assusta moradores em Ituporanga

O animal invadiu um terreno no bairro Cerro Negro e não conseguiu mais sair. Segundo informações dos bombeiros, no local haviam alguns pavões
Leão baio invade propriedade e assusta moradores em Ituporanga
Ver mais de Geral