Joaçaba Pneus
GERAL

Correção: Mulher diz ter sido abusada por João de Deus em Vitória

16 Dez 2018 - 15h25Por Vinícius Rangel, especial para AE

O texto enviado em 15 de dezembro continha uma incorreção. A dona de casa do Espírito Santo tem 48 anos e não 36, como constou. Segue o texto corrigido:,

Mas nem todas as denúncias envolvem o centro Dom Inácio, em Abadiânia. É o que conta uma dona de casa do Espírito Santo, de 48 anos, que preferiu não se identificar.

O ano era 1984, e a então adolescente sofria com muitas dores nos rins. Ela e a mãe voltavam de uma consulta no bairro Vila Rubim em Vitória, quando viram um aglomerado de pessoas perto de um prédio. Lá estava o médium João de Deus, vendendo objetos religiosos. A compra dava direito a uma consulta espiritual.

Mãe e filha foram ao encontro dele, em uma espécie de prédio de escritórios. A dona de casa conta que no espaço ainda existia um quarto. O médium esclareceu que teria de ficar sozinho no quarto com a adolescente. "Entrei na sala e ele me mandou sentar em uma cadeira. Depois ordenou que eu ficasse em pé e de costas para ele. Eu obedeci mais uma vez. Foi ai que ele começou a passar as mãos nos meus seios por trás e falava 'Se entrega, se entrega', e continuou a passar as mãos. Ele não parou e me pressionou. Foi quando eu gritei. E nunca mais me esqueci disso."

A mãe da adolescente ouviu a filha gritar e imediatamente entrou no local. A vítima saiu correndo, desesperada. Somente depois a adolescente revelou o abuso sofrido. "Na época, minha mãe não registrou ocorrência. Estávamos muito envergonhadas", disse. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Matérias Relacionadas

Geral

Mais 300 ruas terão iluminação de LED em Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul possui em torno de 25 mil pontos de iluminação pública, atualmente são mais de 5.500 luminárias de LED instaladas em 250 ruas, 16 praças e outros ambientes públicos
Mais 300 ruas terão iluminação de LED em Jaraguá do Sul
Geral

GUARAMIRIM - Programa Nascer recebe propostas para pré-incubação de ideias inovadoras

Objetivo da iniciativa é visa estimular a inovação e o empreendedorismo inovador de base tecnológica
Geral

Organizadores divulgam Festival de Cinema na Câmara 

O Festival conta com mostras competitivas de várias categorias como curta metragem, longa metragem, tanto em documentário quanto ficcional ou animação.
Saúde

Para conter avanço da covid, áreas coletivas dos parques são interditadas em Jaraguá

Apenas atividades físicas individuais, com uso de máscara, estão permitidas nesse período, sem a permanência nos parques
Para conter avanço da covid, áreas coletivas dos parques são interditadas em Jaraguá
Ver mais de Geral