Coronavírus

Aviões do Corpo de Bombeiros Militar transportam materiais para combate à Covid-19

30 Abr 2020 - 08h00Por Da Redação
Aviões do Corpo de Bombeiros Militar transportam materiais para combate à Covid-19 - Crédito: Divulgação / CBMSC Crédito: Divulgação / CBMSC

Uma nova operação foi montada em Santa Catarina nesta quarta-feira, 29, para entrega de equipamentos para o enfrentamento à Covid-19. Os aviões do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Arcanjo 02 e 04, saíram em torno das 9h, para transporte de materiais de Florianópolis para Tubarão, Criciúma, Araranguá, Chapecó e Concórdia. Foram transportados quatro ventiladores mecânicos completos, 10 monitores multiparâmetro e cerca de 300 kits para testes.

O material foi conduzido pela Defesa Civil e pela Secretaria de Estado da Saúde até a sede do Batalhão de Operações Aéreas, na Capital, local do qual as aeronaves partiram.

A aeronave Arcanjo-04 foi em direção ao Sul do estado, pousando inicialmente no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna. Equipes esperavam para receber o material e realizar o transporte até Tubarão. Após nova decolagem, partiu em direção ao Aeroporto Regional Diomício Freitas, em Criciúma. Parte do material ficou na cidade e outra parte seguiu até Araranguá.

A aeronave Arcanjo-02 foi rumo ao Oeste catarinense, pousando inicialmente no Aeroporto Municipal Olavo Cecco Rigon, em Concórdia. Equipes esperavam para receber o material que será utilizado no próprio município. Em seguida, a aeronave foi para o Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó. O aparato entregue será utilizado na própria cidade.

O transporte ocorreu novamente em parceria com a Defesa Civil do Estado e a Secretaria de Estado da Saúde, órgãos que estão à frente das ações adotadas pelo Governo do Estado no enfrentamento à Covid-19.

O transporte aéreo dos Bombeiros representa um ágil meio de auxílio em traslados envolvendo grandes distâncias e a quantidade de material. As duas aeronaves percorreram nesta quarta em torno de 1.110 quilômetros, em aproximadamente 4,5 horas de voo.

O serviço do Batalhão de Operações Aéreas não é afetado com os transportes, já que possui quatro aeronaves, dois helicópteros e dois aviões. Nesta quarta-feira, além dos traslados de materiais, os helicópteros Arcanjo 01 e 03 foram empenhados para inspeção em Águas Mornas e atendimento de ocorrência em Timbó.

Matérias Relacionadas

Geral

Fujama abrirá cadastro para castrações gratuitas de cães e gatos

Neste primeiro momento, serão beneficiadas famílias usuárias dos programas sociais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), dos bairros Santo Antônio e Ribeirão Cavalo
Fujama abrirá cadastro para castrações gratuitas de cães e gatos
Geral

Campanha orienta sobre uso correto das redes de esgoto e águas pluviais em Jaraguá

Atualmente, Jaraguá do Sul atende 90% da população com tratamento de esgoto, no entanto, ainda se observa mau cheiro (relacionado ao esgoto), em alguns pontos da cidade
Campanha orienta sobre uso correto das redes de esgoto e águas pluviais em Jaraguá
Política

Manifestação pelo voto auditável reúne cerca de 300 pessoas em Jaraguá

Ato ocorreu na Praça Ângelo Piazera
Manifestação pelo voto auditável reúne cerca de 300 pessoas em Jaraguá
Geral

[Vídeo] Gustavo Bardim avança no The Voice Kids após escolha de Michel Teló

Emocionado, o morador de Guaramirim agracedeu o apoio recebido até aqui
[Vídeo] Gustavo Bardim avança no The Voice Kids após escolha de Michel Teló
Ver mais de Geral