Unimed - Capa
Administração

Conselheiros do Issem tomam posse nas funções

16 Out 2012 - 14h53

Os novos integrantes do Conselho de Administração do Issem (Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais), eleitos pelos servidores municipais em 18 de setembro, tomam posse nesta quinta-feira (18), às 9h30, na sala de reuniões da Prefeitura de Jaraguá do Sul. Cleonis Rosália Tomaselli, Vander Luiz Kunrath e Luiz Carlos de Souza Ortiz Primo assumem como conselheiros titulares e Miriam Bernardete Kupas, Sandra Regina Martins e Alessandra Fabíola Ballock Grossklags são empossados como suplentes.


O Conselho de Administração do Issem é composto de 13 membros titulares e seis suplentes. Destes, seis conselheiros titulares e três suplentes são indicados (dentre os segurados efetivos estáveis, ativos e inativos da Prefeitura de Jaraguá do Sul, da Câmara de Vereadores e do Samae) pelo Executivo Municipal, quem também nomeia o presidente, que deve ser integrante do quadro de funcionários estáveis. Outros seis titulares e três suplentes são eleitos pelos segurados. Os conselheiros cumprem mandato de três anos, sendo permitida uma recondução ou reeleição. Este conselho tem 50% de sua composição renovada em eleições alternadas.

Instituído pela Lei Complementar nº 33, de 23 de dezembro de 2003, o Conselho de Administração é o órgão de deliberação e orientação superior do Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais. Tem como principais atribuições aprovar a política e as diretrizes de investimentos dos recursos do Issem, participar, acompanhar e avaliar sistematicamente a gestão econômica e financeira dos recursos, determinar a realização de inspeções e auditorias, representar e se manifestar sobre assuntos de relevância para o Instituto.

Matérias Relacionadas

Geral

Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital

Certificação de cópias passa a ser de forma online
Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital
Geral

Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência

Os profissionais dos Creas auxiliam as mulheres vítimas de violações de direitos com encaminhamentos e orientações referentes a serviços de Saúde, Educação, Defensoria Pública, Jurídicos e outros que forem necessários
Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência
Geral

Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos

Choveu mais de 124 milímetros na madrugada, causando alagamentos em diversos bairros.
Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos
Geral

Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba

Ninguém se feriu
Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba
Ver mais de Geral