GNet
Dengue

Confirmados mais 100 novos casos de dengue em SC

11 Fev 2016 - 08h22
A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) confirmou mais de 100 novos casos de dengue, em Santa Catarina. No total agora, segundo o relatório desta quarta-feira (10), o estado teve 155 pacientes com a doença entre 1º de janeiro e 6 de fevereiro.

Desses 155 casos confirmados, 20 pacientes foram infectados dentro do estado. Na região Oeste, houve três que pegaram a doença em Bom Jesus, um em Caibi, um em Chapecó, quatro em Pinhalzinho, um em São José do Cedro, três em São Miguel do Oeste e dois em Videira. Também houve um caso em Schroeder, e quatro em Itajaí.

Outros 27 pacientes foram infectados fora do estado. Os outros 108 casos confirmados estão em investigação para saber o local de transmissão.

Em 1° de fevereiro, o Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen/SC) recebeu kits para diagnóstico de dengue adquiridos com recursos do estado com capacidade para processar 10.000 amostras. Desde então, foram processadas mais de 500 amostras de casos notificados, segundo a Dive.

O número de casos de zika vírus permanece o mesmo do boletim anterior: cinco. Todos os casos confirmados são importados e identificados em Braço do Norte, no Sul do estado, Brusque, no Vale do Itajaí, Florianópolis e Ipuaçu, no Oeste. Os prováveis locais de infecção foram os estados de Mato Grosso, Rio de Janeiro e Sergipe.
Nenhum caso de Febre de chikungunya  foi confirmado até o momento. São 49 em investigação.

Atualmente existem 28 municípios considerados infestados pelo mosquito: Anchieta, Balneário Camboriú, Chapecó, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Coronel Martins, Cunha Porã, Florianópolis, Guaraciaba, Guarujá do Sul, Itajaí, Itapema, Joinville, Maravilha, Nova Itaberaba, Novo Horizonte, Palmitos, Passo de Torres, Pinhalzinho, Planalto Alegre, Princesa, São Bernardino, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Serra Alta, União do Oeste, Xanxerê e Xaxim. A definição de infestação é realizada de acordo com a disseminação e manutenção dos focos.

Foram identificados 1.224 focos do mosquito em 84 municípios entre 1º de janeiro e 6 de fevereiro. Nesse mesmo período em 2015, tinham sido identificados 1.345 focos em 55 municípios
GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Cartórios passam a receber denúncias de violência doméstica

Campanha Sinal Vermelho auxiliará mulheres de modo discreto e sigiloso
Cartórios passam a receber denúncias de violência doméstica
Saúde

Covid-19: Jaraguá antecipa vacina Pfizer para quem tomou a D1 até 31/8

Lembrando que a Central de Vacinas Covid-19 não atenderá mais aos domingos
Covid-19: Jaraguá antecipa vacina Pfizer para quem tomou a D1 até 31/8
Geral

Cães são encontrados mortos em sacos de lixo em Jaraguá

Animais estavam dentro de um 'Saco Verde', junto com material reciclável
Cães são encontrados mortos em sacos de lixo em Jaraguá
Educação

Jaraguá define calendário de matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino

As escolas seguirão todos os protocolos se segurança contra a covid-19, nos casos em que seja necessário a presença das famílias para as matrículas e rematrículas.
Jaraguá define calendário de matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino
Ver mais de Geral