vacina
Dengue

Confirmados mais 100 novos casos de dengue em SC

11 Fev 2016 - 08h22
A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) confirmou mais de 100 novos casos de dengue, em Santa Catarina. No total agora, segundo o relatório desta quarta-feira (10), o estado teve 155 pacientes com a doença entre 1º de janeiro e 6 de fevereiro.

Desses 155 casos confirmados, 20 pacientes foram infectados dentro do estado. Na região Oeste, houve três que pegaram a doença em Bom Jesus, um em Caibi, um em Chapecó, quatro em Pinhalzinho, um em São José do Cedro, três em São Miguel do Oeste e dois em Videira. Também houve um caso em Schroeder, e quatro em Itajaí.

Outros 27 pacientes foram infectados fora do estado. Os outros 108 casos confirmados estão em investigação para saber o local de transmissão.

Em 1° de fevereiro, o Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen/SC) recebeu kits para diagnóstico de dengue adquiridos com recursos do estado com capacidade para processar 10.000 amostras. Desde então, foram processadas mais de 500 amostras de casos notificados, segundo a Dive.

O número de casos de zika vírus permanece o mesmo do boletim anterior: cinco. Todos os casos confirmados são importados e identificados em Braço do Norte, no Sul do estado, Brusque, no Vale do Itajaí, Florianópolis e Ipuaçu, no Oeste. Os prováveis locais de infecção foram os estados de Mato Grosso, Rio de Janeiro e Sergipe.
Nenhum caso de Febre de chikungunya  foi confirmado até o momento. São 49 em investigação.

Atualmente existem 28 municípios considerados infestados pelo mosquito: Anchieta, Balneário Camboriú, Chapecó, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Coronel Martins, Cunha Porã, Florianópolis, Guaraciaba, Guarujá do Sul, Itajaí, Itapema, Joinville, Maravilha, Nova Itaberaba, Novo Horizonte, Palmitos, Passo de Torres, Pinhalzinho, Planalto Alegre, Princesa, São Bernardino, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Serra Alta, União do Oeste, Xanxerê e Xaxim. A definição de infestação é realizada de acordo com a disseminação e manutenção dos focos.

Foram identificados 1.224 focos do mosquito em 84 municípios entre 1º de janeiro e 6 de fevereiro. Nesse mesmo período em 2015, tinham sido identificados 1.345 focos em 55 municípios

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (26).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Ver mais de Geral