dengue 2
Geral

Confira a programação da Semana Santa na Diocese de Joinville

09 Abr 2020 - 13h50Por Da Redação

No domingo (12) é comemorada a Páscoa. E como acontece todos os anos, a semana que antecede esta data é repleta de celebrações que marcam essa preparação para o dia em que os católicos comemoram a ressurreição de Jesus Cristo. 

Mesmo com as determinações de isolamento social, as Missas e celebrações serão realizadas pelos padres, sem a presença de fiéis, e com transmissão ao vivo pelas redes sociais das igrejas. 

Dom Francisco Carlos Bach, bispo da Diocese de Joinville, vai presidir as Missas e celebrações que serão transmitidas pelo facebook Diocese Joinville. Na quinta-feira é o dia da instituição da Eucaristia e também quando acontece a celebração de lava pés, símbolo da humildade. Este ano, a simbologia do lava pés não será feita para seguir a recomendação das autoridades sanitárias sobre o distanciamento de um metros e meio entre as pessoas. 

Na Sexta-feira Santa as leituras lembram a morte de Cristo que foi crucificado. O Sábado Santo é chamado de Vigília Pascal, porque os fiéis permanecem em oração e esperam pelo domingo de Páscoa, quando Jesus ressuscita dos mortos. 

O bispo fez uma reflexão sobre o momento que vivemos de pandemia. “Em tempos difíceis, não faltam mãos que curam, que consolam, que produzem alimentos, mãos que mantém os serviços essenciais, que vão ao encontro dos mais necessitados. Mas o que é tudo isso? É a Páscoa do Senhor Jesus Cristo atualizada. É a ressurreição de corações que saem do individualismo e se preocupam com o próximo”, explica dom Francisco.  

Confira a programação de Missas com dom Francisco Carlos Bach: 

9/04 – Quinta-feira Santa – 19h

10/04 – Sexta-feira Santa – 15h e 19h

11/04 – Sábado Santo – 19h

12/04 – Missa de Páscoa – 10h

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral