maio amarelo
Geral

Concurso público: Prefeitura de Jaraguá chama 53 novos servidores

O primeiro deles foi Vinícius da Cruz Müller, que começou a trabalhar como agente de logística nesta segunda-feira

01 Ago 2022 - 18h59Por Janici Demetrio
Concurso público: Prefeitura de Jaraguá chama 53 novos servidores - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul

A Prefeitura de Jaraguá do Sul já chamou 53 novos servidores do Concurso Público 002/2019. As chamadas começaram em julho deste ano. O diretor de Gestão de Pessoas, Alessandro Martins, cita que, entre as funções dos servidores em processo de admissão, estão as de advogado, agente administrativo, agente de logística, técnico de enfermagem, enfermeiro, médico, biólogo e farmacêutico. Também psicólogo, fiscal do Procon, secretário de unidade escolar, ouvidor, contador, assistente social, pedagogo, administrador escolar e agente de endemias. 

As convocações são feitas pela Diretoria de Gestão de Pessoas da prefeitura e dependem da necessidade das secretarias municipais e da liberação do Gabinete do Prefeito. O concurso tem validade de dois anos (até 2 de junho de 2024), prorrogável por mais dois anos.

Primeiro servidor admitido do concurso 002/2019

O agente de logística Vinícius da Cruz Müller, 22 anos, buscava uma rotina menos estressante quando resolveu prestar o concurso de 2019 da Prefeitura de Jaraguá do Sul. Como trabalhava no comércio de segunda a sábado, diretamente com clientes, Vinícius conta que chegava todos os dias estressado em casa e queria mudar essa rotina. Depois que soube que passou em primeiro lugar no concurso para a sua função – agente de logística, ensino médio – ficou  na ansiedade de ser chamado, o que aconteceu dois anos depois. 

Nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, foi seu primeiro dia de trabalho. Recebeu orientações do chefe do Almoxarifado Central, Reginaldo Panstein, que falou sobre suas funções e sobre como desempenhá-las.

“Junto com nossa equipe, ele vai receber os materiais comprados pela prefeitura, conferir o local de entrega, a quantidade de volumes, as especificações dos materiais e o posterior armazenamento. Depois, quando for o dia de entrega, ele fará a separação e organização dos materiais que vão para cada setor, como os postos de saúde, por exemplo”, descreveu Panstein.    

O novo servidor conta que foi bem recebido pelos colegas de trabalho. Que as orientações sobre sua rotina foram transparentes e esclarecedoras. E que a espera valeu a pena.

“Estudei bastante logística para o concurso. Dividia meu tempo em três horas diárias para o concurso e mais três horas diárias para o estudo de software, da faculdade Engenharia de Software, que curso à noite”, detalhou Müller.

O servidor veio em boa hora, já que o serviço do almoxarifado cresce a cada dia. São seis servidores, contando com a chefia, que cuidam de praticamente todo o material de expediente da prefeitura. Agora sete servidores, com o Vinícius. E a previsão é chamar mais cinco servidores de concurso, entre agentes de logística e agentes administrativos. 

Atualizações sobre o concurso no site da Sociesc. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram! 

Matérias Relacionadas

Geral

Nível da água não baixa e mais bairros de Porto Alegre ficam alagados

Bombas da prefeitura foram desligadas por causa de inundação
Nível da água não baixa e mais bairros de Porto Alegre ficam alagados
Geral

Professor Paulo Moretti fala sobre a carreira de educador em Jaraguá do Sul 

Em entrevista à Rádio Jaraguá, ele também comentou as transformações na cidade ao longo das décadas e a importância da emissora para o Município
Professor Paulo Moretti fala sobre a carreira de educador em Jaraguá do Sul 
Geral

Campanha incentiva doação de leite materno para recém-nascidos

Meta é ampliar em 5% a oferta desse leite a bebês internados
Campanha incentiva doação de leite materno para recém-nascidos
Saúde

Centro de Atendimento Dengue registra dia de maior movimento

Nessa segunda-feira (6), foram feitos mais de 820 atendimentos e 116 pessoas precisaram de hidratação
Centro de Atendimento Dengue registra dia de maior movimento
Ver mais de Geral