105 Ouça
Corupá

Comunidade prestigia 1ª Osterfest de Corupá

10 Abr 2017 - 18h43
Comunidade prestigia 1ª Osterfest de Corupá  -


A chuva que insistiu em cair no domingo (9) não foi empecilho para que mais de 150 pessoas participassem da programação da 1ª Hansa Osterfest - Páscoa em Corupá, que
Entre as atrações da Festa de Páscoa estavam a bela árvore, a Osterbaum de 5 metros de altura decorada com 2.327 casquinhas de plástico coloridas e flores, além da apresentação do Coral Ecumênico com o Teatro Fazendo Arte e da Banda Jazz Band Elite, demonstração da Associação da Escola de Tornearia em Madeira de Pomerode Drechslerschule, pintura de rosto, foto com o coelho e feira de artesanato. A Osterbaum continua em frente à Secretaria de Educação e Cultura até o dia 24 de abril.

Segundo a assessora de cultura da Secretaria de Educação e Cultura Roseli Siewert, a montagem da Osterbaum foi desafiadora por conta do tamanho e complexidade para colocar a árvore de 5 metros em frente à secretaria e para deixá-la bem decorada . “O desafio foi superado e conseguimos montar nossa árvore graças à participação de escolas e da comunidade. Sem a união e colaboração, não chegaríamos até aqui”, destacou. Na avaliação da assessora, a população de Corupá aprovou a 1ª Hansa Osterfest, que deve ter ainda mais novidades para a edição do próximo ano.

Sobre a Osterbaum

A montagem da Osterbaum de Corupá ocorreu no dia 3 quando estudantes e representantes da comunidade e da Prefeitura começaram a colocar as casquinhas que também contou com o auxílio dos Bombeiros Voluntários e da Celesc para a colocação dos enfeites na parte mais alta.

A 1ª Hansa Osterfest – Páscoa de Corupá foi criada para valorizar e vivenciar as tradições da Páscoa trazidas pelos imigrantes alemães, que tem representação expressiva no município. A Osterbaum (Árvore de Páscoa) é dos símbolos que mais identifica a cultura alemã durante o período da Páscoa entre os descendentes de alemães.

GNet

Matérias Relacionadas

Economia

Começa a Compra Premiada em Guaramirim

Ação vai distribuir R$ 42 mil em prêmios
Começa a Compra Premiada em Guaramirim
Geral

Navegantes não terá a Navegay em 2022

No ano passado, na 42ª edição, cerca de 200 mil pessoas aproveitaram a festa.
Navegantes não terá a Navegay em 2022
Saúde

Posto de Saúde do João Pessoa terá Farmácia Básica a partir de quarta-feira

Unidade terá os mesmos medicamentos oferecidos nas outras quatro farmácias básicas do município
Posto de Saúde do João Pessoa terá Farmácia Básica a partir de quarta-feira
Geral

Fujama captura maior espécie de cobra do Norte de SC em Jaraguá

Cobra tem cerca de um metro
Fujama captura maior espécie de cobra do Norte de SC em Jaraguá
Ver mais de Geral