domingo, 21 de julho de 2019 - 23h11
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Primeira sessão

Começam as sessões da Câmara de Guaramirim

02 Fev 2013 - 12h56
Começam as sessões da Câmara de Guaramirim -
Começam as sessões da Câmara de Guaramirim

A primeira sessão da nova legislatura da Câmara de Vereadores de Guaramirim foi realizada nesta sexta-feira (1), às 18 horas, com a presença do prefeito Lauro Fröhlich. A sessão teve expressiva presença de público, sendo também prestigiada pela equipe da nova administração municipal e familiares dos novos vereadores. No auditório da camara estava presente o vice-prefeito Paulo Veloso.

A sessão começou com a apresentação, por parte do presidente Juarez Lombardi, da nova equipe de servidores do legislativo e em seguida a eleição das comissões permanentes da casa. A primeira sessão teve pronunciamentos dos vereadores Lino Venturi, Charles Longhi, Rafael Otto, Evaldo João Junckes e Altair Aguiar.


Em seguida o prefeito Lauro Fröhlich foi convidado a fazer uso da palavra onde expôs a situação do município e informou as providências que estão sendo tomadas para reorganizar a Administração Pública. "Nossa prioridade é colocar a casa em ordem, tarefa que não será fácil diante do quadro encontrado. Ao assumirmos o cargo, deparamo-nos com problemas de toda ordem, que deixaram caótica a situação administrativa e financeira de nosso município" disse em referência a herança deixada pelo governo anterior. Fröhlich reafirmou o compromisso com a formulação de políticas públicas de acordo com as aspirações da sociedade. "Estão em curso mudanças profundas nas áreas de saúde, educação, desenvolvimento social, habitação, geração de empregos, transporte, infraestrutura e administração pública. Não são, é certo, mudanças que se operam da noite para o dia, pois se trata de um Governo que quer fazer mais e melhor, a partir de bases sólidas para uma nova Administração, estruturada para gerar benefícios contínuos e crescentes à sociedade ao longo do tempo".

O prefeito relatou ainda que desde que foi eleito já esteve diversas em Florianópolis e duas vezes em Brasília, para encaminhar projetos em busca de recursos estaduais e federais. "Nestes primeiros 30 dias já realizamos a Força-Tarefa, melhorando as condições gerais do nosso município, regularizamos a distribuição de medicamentos, iniciamos o mutirão de cirurgias, retomamos obras paralisadas, estamos promovendo a qualificação de servidores e começamos a colocar em prática o nosso plano de governo. Já temos ações importantes em andamento em todas as secretarias. Adotamos a transparência e o controle dos gastos públicos como aliados da gestão".

Ao final Fröhlich agradeceu o apoio recebido até o momento. "Tenho a convicção, de contar com a atuação forte e decidida dessa Casa, de que partilhamos os mesmos objetivos de realização do bem comum e da melhoria da vida de nossa população. Por isso tudo, ao mesmo tempo em que agradeço o apoio até aqui recebido, espero intensificar a relação de parceria, respeito e apreço com a senhora vereadora e os senhores vereadores nesta e nas próximas sessões legislativas".

O repórter Sérgio Luiz acompanhou a sessão.

[jwplayer mediaid="65368"]

Neste primeiro encontro ordinário os vereadores apresentaram indicações e requerimentos e definiram os responsáveis pelas Comissões Técnicas, que tem como atribuições analisar e dar pareceres prévios para projetos apresentados, antes de serem votados. As seis Comissões ficaram assim definidas:

COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO

Presidente : Altair José Aguiar

Relator : Rafael Luis Otto

Membro : Evaldo João Junckes

 

COMISSÃO DE ECONOMIA, FINANÇAS E FISCALIZAÇÃO

Presidente : Everaldo Sprung

Relator: Evaldo João Junckes

Membro: Altair José Aguiar


COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA , BEM ESTAR SOCIAL E ECOL

Presidente: Charles Longhi

Relator : Sandra Jahn

Membro : Lauro Erthal


COMISSÃO DE URBANISMO E OBRAS PÚBLICAS

Presidente: Evaldo João Junckes

Relator: Charles Longhi

Membro: Altair José Aguiar


COMISSÃO DE SERVIÇO PÚBLICO

Presidente: Lauro Erthal

Relator: Everaldo Sprung

Membro Evaldo João Junckes

 

COMISSÃO DE DEFESA DO CIDADÃO

Presidente: Sandra Jahn

Relator: Rafael Luís Otto

Membro: Altair José Aguiar

O presidente do Legislativo Juarez Lombardi agradeceu a presença do prefeito Lauro Froelich, vice-prefeito Dr. Paulo Veloso, secretários municipais e especialmente a participação dos familiares e da população. "Ocorreu tudo bem nessa primeira sessão e convidamos novamente a todos os munícipes para que participem sempre das sessões". Ressaltou Lombardi.

 

Odontocop - Julho