Interesse Habitação
Primeira sessão

Começam as sessões da Câmara de Guaramirim

02 Fev 2013 - 12h56
Começam as sessões da Câmara de Guaramirim -
Começam as sessões da Câmara de Guaramirim

A primeira sessão da nova legislatura da Câmara de Vereadores de Guaramirim foi realizada nesta sexta-feira (1), às 18 horas, com a presença do prefeito Lauro Fröhlich. A sessão teve expressiva presença de público, sendo também prestigiada pela equipe da nova administração municipal e familiares dos novos vereadores. No auditório da camara estava presente o vice-prefeito Paulo Veloso.

A sessão começou com a apresentação, por parte do presidente Juarez Lombardi, da nova equipe de servidores do legislativo e em seguida a eleição das comissões permanentes da casa. A primeira sessão teve pronunciamentos dos vereadores Lino Venturi, Charles Longhi, Rafael Otto, Evaldo João Junckes e Altair Aguiar.


Em seguida o prefeito Lauro Fröhlich foi convidado a fazer uso da palavra onde expôs a situação do município e informou as providências que estão sendo tomadas para reorganizar a Administração Pública. "Nossa prioridade é colocar a casa em ordem, tarefa que não será fácil diante do quadro encontrado. Ao assumirmos o cargo, deparamo-nos com problemas de toda ordem, que deixaram caótica a situação administrativa e financeira de nosso município" disse em referência a herança deixada pelo governo anterior. Fröhlich reafirmou o compromisso com a formulação de políticas públicas de acordo com as aspirações da sociedade. "Estão em curso mudanças profundas nas áreas de saúde, educação, desenvolvimento social, habitação, geração de empregos, transporte, infraestrutura e administração pública. Não são, é certo, mudanças que se operam da noite para o dia, pois se trata de um Governo que quer fazer mais e melhor, a partir de bases sólidas para uma nova Administração, estruturada para gerar benefícios contínuos e crescentes à sociedade ao longo do tempo".

O prefeito relatou ainda que desde que foi eleito já esteve diversas em Florianópolis e duas vezes em Brasília, para encaminhar projetos em busca de recursos estaduais e federais. "Nestes primeiros 30 dias já realizamos a Força-Tarefa, melhorando as condições gerais do nosso município, regularizamos a distribuição de medicamentos, iniciamos o mutirão de cirurgias, retomamos obras paralisadas, estamos promovendo a qualificação de servidores e começamos a colocar em prática o nosso plano de governo. Já temos ações importantes em andamento em todas as secretarias. Adotamos a transparência e o controle dos gastos públicos como aliados da gestão".

Ao final Fröhlich agradeceu o apoio recebido até o momento. "Tenho a convicção, de contar com a atuação forte e decidida dessa Casa, de que partilhamos os mesmos objetivos de realização do bem comum e da melhoria da vida de nossa população. Por isso tudo, ao mesmo tempo em que agradeço o apoio até aqui recebido, espero intensificar a relação de parceria, respeito e apreço com a senhora vereadora e os senhores vereadores nesta e nas próximas sessões legislativas".

O repórter Sérgio Luiz acompanhou a sessão.

[jwplayer mediaid="65368"]

Neste primeiro encontro ordinário os vereadores apresentaram indicações e requerimentos e definiram os responsáveis pelas Comissões Técnicas, que tem como atribuições analisar e dar pareceres prévios para projetos apresentados, antes de serem votados. As seis Comissões ficaram assim definidas:

COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO

Presidente : Altair José Aguiar

Relator : Rafael Luis Otto

Membro : Evaldo João Junckes

 

COMISSÃO DE ECONOMIA, FINANÇAS E FISCALIZAÇÃO

Presidente : Everaldo Sprung

Relator: Evaldo João Junckes

Membro: Altair José Aguiar


COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA , BEM ESTAR SOCIAL E ECOL

Presidente: Charles Longhi

Relator : Sandra Jahn

Membro : Lauro Erthal


COMISSÃO DE URBANISMO E OBRAS PÚBLICAS

Presidente: Evaldo João Junckes

Relator: Charles Longhi

Membro: Altair José Aguiar


COMISSÃO DE SERVIÇO PÚBLICO

Presidente: Lauro Erthal

Relator: Everaldo Sprung

Membro Evaldo João Junckes

 

COMISSÃO DE DEFESA DO CIDADÃO

Presidente: Sandra Jahn

Relator: Rafael Luís Otto

Membro: Altair José Aguiar

O presidente do Legislativo Juarez Lombardi agradeceu a presença do prefeito Lauro Froelich, vice-prefeito Dr. Paulo Veloso, secretários municipais e especialmente a participação dos familiares e da população. "Ocorreu tudo bem nessa primeira sessão e convidamos novamente a todos os munícipes para que participem sempre das sessões". Ressaltou Lombardi.

 

Matérias Relacionadas

Economia

Intenção de consumo das famílias cresce 0,3% em setembro, diz CNC

Foi a segunda alta consecutiva do indicador, que atingiu 92,5 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos, o melhor resultado desde fevereiro (98,5 pontos)
Intenção de consumo das famílias cresce 0,3% em setembro, diz CNC
Educação

Estudantes de escola pública criam app para ensinar Libras

A ideia surgiu depois da chegada de dois alunos surdos à turma do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Arnaldo Grin
Estudantes de escola pública criam app para ensinar Libras
Geral

Brasileira vence prêmio da ONU por purificar água com radiação solar

O Aqualuz é um filtro inovador que purifica a água da chuva coletada por cisternas instaladas em áreas rurais, onde a água filtrada não é acessível
Brasileira vence prêmio da ONU por purificar água com radiação solar
Santa Catarina

IMA define cronograma de ações para recuperar área queimada no Parque da Serra do Tabuleiro

Além disso, também está programada a continuidade do trabalho de retiradas de pinus do Parque, principalmente, da região atingida pelo fogo
IMA define cronograma de ações para recuperar área queimada no Parque da Serra do Tabuleiro
Ver mais de Geral