dengue
Geral

Começa a entrega das declarações de IR à Receita

01 Jun 2011 - 13h37

No Estado, indústria de transformação criou quase oito mil empregos (Foto: Divulgação)

Começou nesta sexta-feira (1º) a entrega das declarações do IR deste ano sobre os ganhos obtidos em 2012 à Receita Federal. Mais uma vez, a Receita fez pequenos ajustes no programa da declaração. Como nos anos anteriores, o objetivo é facilitar o preenchimento e fechar eventuais brechas para evitar a sonegação. Uma das novidades do programa deste ano facilita a vida dos contribuintes que fazem pagamentos a escolas, a médicos, a hospitais e outros, como destaca o agente Reginaldo Fernandes de Souza:

[jwplayer mediaid="92623"]

Os contribuintes podem baixar os programas para fazer e para enviar a declaração no site da Receita Federal a partir desta segunda-feira (25). A entrega termina às 23h59min59s do dia 30 de abril, quando a Receita prevê receber 26 milhões de declarações, foram 25,244 milhões no ano passado e 24,37 milhões em 2011. O agente da Receita Federal ressalta quem está obrigado a entregar a Declaração de Imposto de Renda:

[jwplayer mediaid="92627"]

No ano passado, 208,3 mil contribuintes entregaram no primeiro dia. Segundo A Receita Federal, mais de 1,04 milhão de contribuintes tinham baixado o programa da declaração até segunda-feira (521,5 mil apenas na sexta-feira, dia em que o programa foi liberado).


Como em anos anteriores, a entrega não poderá ser feita, diariamente, da 1h às 5h, período em que o sistema de recepção é desativado para manutenção. Nesse período, porém, o contribuinte pode baixar o programa. A entrega será pelos mesmos meios do ano passado:

[jwplayer mediaid="92625"]

JOTHA SANTOS

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral