GERAL

CNBB lança campanha da fraternidade com tema sobre políticas públicas

06 Mar 2019 - 11h40Por Camila Turtelli

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança nesta quarta-feira, 6, em Brasília, a Campanha da Fraternidade 2019, com tema "Fraternidade e Políticas Públicas". A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, participa do evento realizado na sede provisória da CNBB no período da manhã. Na abertura do evento, o bispo auxiliar e secretário-geral, Dom Leonardo Steiner, leu a mensagem enviada pelo Papa Francisco para a campanha no Brasil.

"Todas as pessoas e instituições devem se sentir protagonistas das iniciativas e ações que promovam o conjunto das condições de vida social que permitem aos indivíduos, famílias e associações alcançar mais plena e facilmente a própria perfeição", diz a mensagem vinda do Vaticano.

Steiner reforçou que o tema da campanha foi escolhido há mais de dois anos, entre 80 sugestões. "Para que nós todos nos preocupássemos com o Brasil, com as pessoas que vivem quase à margem da nossa sociedade", afirmou o bispo auxiliar. "Sabemos que as políticas são responsabilidade de Estado e governos", ressaltou. "Queremos dar nossa contribuição com a nossa reflexão. A sociedade brasileira está necessitada de diálogo e de paz", disse.

A representante do Conselho Nacional de Saúde Vânia Lúcia Ferreira Leite fez uma crítica ao sucateamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ela citou a Emenda Constitucional 95 que pode comprometer o financiamento do sistema. A mesma emenda também foi criticada por Gilberto Vieira dos Santos, secretário-adjunto do Conselho Indigenista Missionário, que citou a necessidade de políticas públicas para os povos indígenas.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Tamanduá-mirim é resgatado após invadir residência em Schroeder

A ocorrência foi registrada pelos bombeiros voluntários às 5h13 desta sexta-feira (7)
Tamanduá-mirim é resgatado após invadir residência em Schroeder
Geral

Público, privado, polícia e MP debatem pessoas em situação de rua

A reunião teve como objetivo a integração cada vez maior entre os órgãos que lidam com pessoas em situação de rua, para que as ações sejam mais efetivas e tenham consequências mais duradouras, como o encaminhamento aos serviços adequados
Público, privado, polícia e MP debatem pessoas em situação de rua
Geral

Homem é flagrado andando completamente nu em SC 

Ele estava desorientado e não sabia dizer o próprio nome
Homem é flagrado andando completamente nu em SC 
Geral

Com renda revertida para a AMA, livro Vó Nica Sabores de Casa ganha segunda edição

A publicação reúne 60 preparações, além de histórias e depoimentos emocionantes sobre a mãe, Ingelore Müller. 
Com renda revertida para a AMA, livro Vó Nica  Sabores de Casa ganha segunda edição
Ver mais de Geral