dengue 2
Geral

Cinzas de vulcão chileno atingem mais uma vez o RS

27 Jul 2011 - 11h07

As cinzas do vulcão chileno Puyehue, que entrou em erupção em 4 de junho, chegaram mais uma vez ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. Desta vez, a nuvem alcança o território gaúcho com pouca densidade e atinge somente o sul do Estado, conforme informações da Somar Meteorologia.

A imagem do satélite europeu Meteosat ainda indica a presença de dióxido de enxofre sobre parte da Argentina, Uruguai e na metade sul do Rio Grande do Sul. O tom avermelhado, porém é bem menos intenso que o registrado ontem, quando a nuvem espessa sobre o Uruguai e a Argentina voltou a provocar cancelamentos de voos nos dois países com reflexos no Aeroporto Salgado Filho.

Nesta quarta-feira, segundo o jornal Clarín, até as 7h40min pousos e decolagens continuavam suspensos no Aeroparque Metropolitano Jorge Newbery. O aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, operava normalmente. Em Porto Alegre, até as 7h50min, não havia registro de cancelamentos ou atrasos em função das cinzas.

O meteorologista da Somar, Celso Oliveira, destaca a dispersão da nuvem nas últimas 18 horas e diz que nem todas as áreas vermelhas indicam, necessariamente, cinzas vulcânicas.

- Em todo o Brasil central é possível verificar áreas rosas e vermelhas, provavelmente pela incidência de queimadas. No Rio Grande do Sul também podemos ter outros fatores influenciando na composição atmosférica - explica.

A tendência, segundo ele, é de melhoria nas condições atmosféricas ao longo do dia.

- A expectativa é que a mudança de direção do vento empurre as cinzas para o oceano, mais tardar até o início da tarde - informa.

Fonte: Clic RBS

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral