GNet
Trote solidário

Católica SC promove Trote Solidário para recepcionar os calouros

22 Fev 2016 - 15h05
Católica SC promove Trote Solidário para recepcionar os calouros -

Juntar amizade e solidariedade no mesmo lugar, é a proposta da 3ª edição do Trote Solidário da Católica de Santa Catarina, promovida pela Pastoral Universitária. As atividades são abertas a calouros, veteranos, funcionários da instituição e comunidade em geral e ocorrem em duas datas: em Joinville, de 29 de fevereiro a 4 de março, e em Jaraguá do Sul, de 7 a 11 de março. Entre as ações previstas estão arrecadação de alimentos não perecíveis e fraldas (infantis ou geriátricas), doação de sangue e cadastro de medula óssea.


Para celebrar esse momento de integração, a Pastoral e o Núcleo de Projeto Comunitário promovem uma ação solidária nos dois municípios: no dia 2 de março, das 8h30 às 11h20, no Centro de Educação Infantil Santa Maria dos Anjos, no bairro Vila Nova, em Joinville; e em 11 de março, na Escola de Educação Básica Erich Gruetzmacher, no bairro Três Rios do Sul, em Jaraguá do Sul.


No CEI, cerca de 100 crianças de zero a cinco anos participarão de brincadeiras em equipe, atividades com massa de modelar, pintura facial e uma oficina baby, destinada a meninos e meninas de zero a três anos. Já a atividade realizada na escola jaraguaense contará com a participação de aproximadamente 130 crianças do 1º ao 3º ano, com jogos de mesa, oficinas socioeducativas, pintura e música.

O objetivo do Trote Solidário é recepcionar e integrar os novos estudantes, e contribuir para que os jovens desenvolvam o sentimento de solidariedade. “É uma forma diferenciada de celebrar seu ingresso no ensino superior, contrapondo-se aos trotes tradicionais, que por vezes são humilhantes e não agregam valores importantes para a vida profissional e pessoal do acadêmico”, comenta o responsável pelo Núcleo de Pastoral da Católica SC, Marcos Paulo Oliari.


Os donativos arrecadados serão doados para a Associação Diocesana de Promoção Social em Joinville (ADIPROS) e para a Promoção Humana da Comunidade Santa Clara, no bairro Rau, em Jaraguá do Sul. Já as fraldas infantis e geriátricas serão destinadas ao Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville.

Outras informações podem ser obtidas pelo site www.catolicasc.org.br, pela fan page da Instituição ou nos seguintes contatos: unidade de Jaraguá do Sul pelo telefone (47) 3275-8200 ou pelo e-mail pastoral@catolicasc.org.br; e unidade de Joinville, pelo telefone (47) 3145-9700 ou pelo e-mail pastoral.joi@catolicasc.org.br.

Quem participar do Trote Solidário receberá uma camiseta personalizada do evento, basta trazer um pacote de fralda ou dois quilos de alimento não perecível ou apresentar o comprovante de doação de sangue ou cadastro de medula óssea.

GNet

Matérias Relacionadas

Saúde

Liberação do uso de máscaras deve iniciar por parques, praças e praias em SC

O Estado está organizado para suprir as necessidades em 2022, como o calendário vacinal, UTIs especificas e centros de recuperação pós-pandemia.
Liberação do uso de máscaras deve iniciar por parques, praças e praias em SC
Geral

Prefeitura de Guaramirim apoia Feira de Adoção de Animais que ocorre neste sábado

A feirinha de adoção de animais ocorre nas dependências da Sala Verde, ao lado da Biblioteca Pública Municipal
Prefeitura de Guaramirim apoia Feira de Adoção de Animais que ocorre neste sábado
Geral

Uvel Chevrolet recebe premiação inédita da General Motors do Brasil

A premiação Classe A é concedida a apenas 15% das mais de 600 concessionárias Chevrolet no Brasil
Uvel Chevrolet recebe premiação inédita da General Motors do Brasil
Geral

Maior cometa já identificado pela ciência está vindo em direção à Terra

Corpo celeste é mais de 30 vezes maior do que os cometas geralmente vistos pelos cientistas, ele tem 150 km de diâmetro.
Maior cometa já identificado pela ciência está vindo em direção à Terra
Ver mais de Geral