Unimed - Capa
Católica SC

Católica SC é bicampeã do campeonato de robótica promovido pela Udesc

22 Ago 2016 - 13h37
Católica SC é bicampeã do campeonato de robótica promovido pela Udesc  -

A Católica de Santa Catarina conquistou o bicampeonato no VII Campeonato de Robótica promovido pelo Grupo de Robótica Móvel (Germ) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) nesta quarta-feira, 16, em Joinville. A competição reuniu 15 equipes de toda a região.

O primeiro lugar foi conquistado pela equipe Wickedbotz, equipe de robótica reúne estudantes dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia Mecânica das unidades de Jaraguá do Sul e Joinville. O campeonato envolveu duas provas, em que os robôs deveriam percorrer uma pista. Na primeira, seis dos 15 robôs conseguiram completar a prova e se classificaram para a segunda etapa. Na classificatória, vencia o robô que fizesse o percurso mais rápido. O robô Herb 2 fez o trajeto em 20 segundos e sagrou-se campeão.


Participaram da competição dez acadêmicos da unidade de Jaraguá do Sul:

Igor Fachini, Bianca Meschesi Quintaes, Fernando Cardoso Garcia Filho, Osmar Petry, Israel Bona, Luiz Almeida Junior, Francielly Taynara Pinter Alegre, William Parlow Nichelatti, Geovane Camargo e Leonardo Ribeiro dos Santos Reis. Eles foram supervisionados pelos professores Manfred Heil Júnior e Maurício Henning.


O professor Manfred comenta que o prêmio foi possível porque os estudantes se dedicaram ao trabalho em equipe e conseguiram colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Os alunos solucionaram com agilidade problemas que surgiram no momento da competição e atingiram o melhor resultado. Essa superação durante o campeonato mostra que eles estão preparados também para enfrentar as dificuldades do mercado de trabalho, onde diariamente precisamos encontrar soluções rápidas para o sucesso dos projetos”, comentou.

Em julho, a Wickedbotz já havia conquistado o terceiro lugar na 12ª Winter Challenge, o maior combate de robôs da América Latina. A equipe conta com o patrocínio e o apoio das seguintes empresas: 3D Innov Brasil, Adapcon, Click Odontologia, Consistem, Biamap, J7S, ZHZ, Menegotti Máquinas, Metalúrgica Augustin, Unimatriz Ferramentaria, Buhler, Efitras, TecnoTêmpera, Hidefran Ferramentaria, Metalúrgica Hame e Weg.

Matérias Relacionadas

Geral

Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital

Certificação de cópias passa a ser de forma online
Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital
Geral

Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência

Os profissionais dos Creas auxiliam as mulheres vítimas de violações de direitos com encaminhamentos e orientações referentes a serviços de Saúde, Educação, Defensoria Pública, Jurídicos e outros que forem necessários
Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência
Geral

Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos

Choveu mais de 124 milímetros na madrugada, causando alagamentos em diversos bairros.
Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos
Geral

Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba

Ninguém se feriu
Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba
Ver mais de Geral