Católica SC

Católica SC é bicampeã do campeonato de robótica promovido pela Udesc

22 Ago 2016 - 13h37
Católica SC é bicampeã do campeonato de robótica promovido pela Udesc  -

A Católica de Santa Catarina conquistou o bicampeonato no VII Campeonato de Robótica promovido pelo Grupo de Robótica Móvel (Germ) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) nesta quarta-feira, 16, em Joinville. A competição reuniu 15 equipes de toda a região.

O primeiro lugar foi conquistado pela equipe Wickedbotz, equipe de robótica reúne estudantes dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia Mecânica das unidades de Jaraguá do Sul e Joinville. O campeonato envolveu duas provas, em que os robôs deveriam percorrer uma pista. Na primeira, seis dos 15 robôs conseguiram completar a prova e se classificaram para a segunda etapa. Na classificatória, vencia o robô que fizesse o percurso mais rápido. O robô Herb 2 fez o trajeto em 20 segundos e sagrou-se campeão.


Participaram da competição dez acadêmicos da unidade de Jaraguá do Sul:

Igor Fachini, Bianca Meschesi Quintaes, Fernando Cardoso Garcia Filho, Osmar Petry, Israel Bona, Luiz Almeida Junior, Francielly Taynara Pinter Alegre, William Parlow Nichelatti, Geovane Camargo e Leonardo Ribeiro dos Santos Reis. Eles foram supervisionados pelos professores Manfred Heil Júnior e Maurício Henning.


O professor Manfred comenta que o prêmio foi possível porque os estudantes se dedicaram ao trabalho em equipe e conseguiram colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Os alunos solucionaram com agilidade problemas que surgiram no momento da competição e atingiram o melhor resultado. Essa superação durante o campeonato mostra que eles estão preparados também para enfrentar as dificuldades do mercado de trabalho, onde diariamente precisamos encontrar soluções rápidas para o sucesso dos projetos”, comentou.

Em julho, a Wickedbotz já havia conquistado o terceiro lugar na 12ª Winter Challenge, o maior combate de robôs da América Latina. A equipe conta com o patrocínio e o apoio das seguintes empresas: 3D Innov Brasil, Adapcon, Click Odontologia, Consistem, Biamap, J7S, ZHZ, Menegotti Máquinas, Metalúrgica Augustin, Unimatriz Ferramentaria, Buhler, Efitras, TecnoTêmpera, Hidefran Ferramentaria, Metalúrgica Hame e Weg.

Matérias Relacionadas

Geral

Junho registra mais de 653 mil pedidos de seguro-desemprego

Resultado representa queda de 32% na comparação com maio
Junho registra mais de 653 mil pedidos de seguro-desemprego
Geral

Cientistas criam filtro de ar capaz de destruir Covid em 99%

O filtro, criado por pesquisadores da Universidade de Houston, nos Estados Unidos, é um tecido feito da espuma de níquel aquecida a 200°C por eletricidade
Cientistas criam filtro de ar capaz de destruir Covid em 99%
Jaraguá do Sul

APAE completa 47 anos em Jaraguá do Sul com o desafio de continuar sendo referência

Por causa do isolamento social a comemoração desse momento importante, será apenas através de postagens nas redes sociais pela internet e em grupos de aplicativos com familiares e usuários
APAE completa 47 anos em Jaraguá do Sul com o desafio de continuar sendo referência
Geral

Receita alerta para retorno de obrigações adiadas na pandemia

Receita alerta para retorno de obrigações adiadas na pandemia
Ver mais de Geral