Unimed - Capa
Geral

Católica SC abre inscrições para curso gratuito de inclusão digital

26 Jul 2016 - 14h18
Católica SC abre inscrições para curso gratuito de inclusão digital -

A capacitação, que ocorrerá aos sábados, é voltada para adultos e idosos que não têm conhecimentos básicos na área.

Serão seis encontros. Em Jaraguá do Sul, o curso  ocorre nas seguintes datas: 3, 10, 17 e 24 de setembro, e 8 e 22 de outubro, das 8h30 às 11h30.  As inscrições vão até o dia 24 de agosto e devem ser feitas pelo telefone (47) 3275-8330 ou diretamente no Setor de Projetos Comunitários (sala 2, bloco C). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 18h às 22h. A unidade está localizada na Rua dos Imigrantes, 500, Bairro Rau.


As aulas serão lecionadas por acadêmicos monitores de diferentes cursos da Instituição que participam do Projeto Comunitário – componente curricular que prevê o envolvimento dos estudantes durante 30 horas em projetos sociais.

Entre os assuntos que serão abordados estão: como ligar e desligar um computador, manuseio do mouse, criação e salvamento de arquivos, digitação básica de textos no Word, noções básicas de Excel, internet, e-mail e redes sociais.

Os objetivos do projeto estão focados em duas dimensões: social e pedagógica. De acordo com a assistente social do Projeto Comunitário, Ana Paula Fliegner dos Santos, a dimensão social permite o acesso ao conhecimento por uma parcela da população que, de outra forma, permaneceria excluída do mundo digital.


Já a parte pedagógica está relacionada à formação cidadã dos acadêmicos, através do relacionamento com a comunidade. “A experiência de ensinar, desperta o acadêmico para a prática da responsabilidade e do fazer a diferença”, comenta.

Desde que o projeto foi implantado em Jaraguá do Sul, em 2011, mais de 600 adultos e idosos foram atendidos. Em Joinville, a iniciativa é realizada há três anos e contabiliza cerca de 300 participantes. A assistentes social Ana Paula afirma que as aulas trazem aos participantes benefícios que vão além do aprendizado sobre a informática, como: a oportunidade de fazer novas amizades, a integração com outras pessoas e a atualização sobre o que acontece no mundo.

Matérias Relacionadas

Geral

Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital

Certificação de cópias passa a ser de forma online
Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital
Geral

Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência

Os profissionais dos Creas auxiliam as mulheres vítimas de violações de direitos com encaminhamentos e orientações referentes a serviços de Saúde, Educação, Defensoria Pública, Jurídicos e outros que forem necessários
Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência
Geral

Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos

Choveu mais de 124 milímetros na madrugada, causando alagamentos em diversos bairros.
Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos
Geral

Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba

Ninguém se feriu
Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba
Ver mais de Geral