transito
Geral

Casal que ficou em segundo em 2022 ganha o Fritz e Frida 2023

Concurso reuniu 5 casais de grupos da Terceira Idade que desfilaram e dançaram ao som da Banda Mensagem

16 Nov 2023 - 16h27Por Janici Demetrio
Casal que ficou em segundo em 2022 ganha o Fritz e Frida 2023 - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul

O casal Getúlio e Vandelita Bonatti (70 e 63 anos) – do Grupo da Terceira Idade Mensageiro de Assis venceu o Concurso de Fritz e Frida 2023 promovido pelo Centro de Convivência Arnoldo Leonardo Schmitt durante a Tarde dos Idosos na 33ª Schützenfest, que aconteceu no pavilhão B do Parque de Eventos, nesta quinta-feira (16). Os vencedores receberam as faixas do Fritz e Frida da Schützenfest 2022, Arturo Matile e Nilva Salete Koch que também dançaram a valsa da despedida.

A Tarde dos Idosos é uma iniciativa da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e CCO da Schützenfest. Nesta ano, concurso para escolha do Fritz e Frida da Terceira Idade teve cinco casais concorrentes, que foram avaliados por um júri de cinco integrantes, tendo como critérios a simpatia dos candidatos e a harmonia do traje.

Além dos vencedores Getúlio e Vandelita participaram também do concurso os seguintes casais: Heinoldo Oldenburg e Elzira klemann Oldenburg (grupo Wolfgang Weege); João Dario Rodrigues e Maria Miranda Robrigues (Primavera); Alvaril Gomes e Vanilda Voltolini (Zélia Schmitt) e; Aldo Victor Padilha e Santina Emilia Reiner (Afonso Plazera).

“Ano passado, a também gente participou e acabamos em segundo lugar”, lembrou Getúlio logo após saber o resultado.

“Mas nesse ano a gente voltou para sermos o Fritz e a Frida desta festa”, emendou Vandelita, feliz da vida.

Foi ainda feita a entrega das faixas do Rei e da Rainha do Tiro da Terceira Idade para Ademir Mathias (Rio Cerro) e Tereza Elisabeta Schmidt (Grupo Padre Donati).

De acordo com os organizadores, o evento da Terceira Idade reuniu perto de 2500 pessoas, entre visitantes de Jaraguá do Sul e de municípios vizinhos a maioria com idade acima de 60 anos. A animação do baile ficou por conta da Banda Mensagem. O evento contou com as presenças do prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner além das secretário de Assistência Social e Habitação, Sadi Terres da Silva e da Cultura, Esporte e Lazer, Natália Petry, entre outras autoridades.

A 33ª Schützenfest é uma realização da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, e Associação dos Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou em nossa Comunidade e ainda no Telegram!

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Guaramirim registra 84 milímetros de chuva em seis horas

Várias ruas da cidade ficaram alagadas por conta do temporal
Guaramirim registra 84 milímetros de chuva em seis horas
Geral

Defesa Civil contabiliza 13 ocorrências por conta da chuva em Jaraguá do Sul

De acordo com o órgão municipal, até às 16h choveu 93,6 milímetros na cidade.
Defesa Civil contabiliza 13 ocorrências por conta da chuva em Jaraguá do Sul
Geral

Chuva provoca alagamentos em Jaraguá do Sul e Guaramirim

Várias ruas ficaram alagadas nas duas cidades
Chuva provoca alagamentos em Jaraguá do Sul e Guaramirim
Ver mais de Geral