transito
Geral

Campanha de recuperação de crédito supera expectativas do SPC

06 Dez 2012 - 17h18



A campanha de incentivo para que os clientes do varejo de Jaraguá do Sul normalizem seus débitos vem alcançando sucesso, segundo avaliação da Câmara de Dirigentes Lojistas. Lançada em 1º de outubro, a iniciativa prossegue até 21 de dezembro, com o objetivo de reduzir a inadimplência e permitir aos clientes crédito para as compras de fim de ano, aproveitando que neste período as empresas cumprem os compromissos do 13º salário, segundo o diretor de SPC da Câmara de Dirigentes Lojistas Fábio Cristiano Stein,

[jwplayer mediaid="66942"] 

Os clientes podem solicitar o benefício diretamente na entidade, junto ao Centro Empresarial de Jaraguá do Sul.

[jwplayer mediaid="66940"]

A taxa média de inadimplência no comércio de Jaraguá, explica o diretor de SPC, é da ordem de 6,7%, considerada dentro do padrão estadual.

[jwplayer mediaid="66944"]

Com a campanha a expectativa é baixar ainda mais este índice, já que, conforme Stein, não é interessante para a CDL manter clientes em registro negativo, isto acaba gerando perdas para a economia. 


Os catarinenses estão otimistas em relação ao seu futuro econômico. Segundo a Pesquisa de Perspectivas de Final de Ano da Fecomércio, divulgada nesta quinta-feira (6), a situação financeira de 50,5% dos consumidores do Estado melhorou se comparada ao mesmo período do ano passado. O percentual é quatro vezes superior aos 11,9% que admitiram piora. Já 36,5% alegam que a situação está igual ao ano que passou.

 (ROGÉRIO TALLINI)

Matérias Relacionadas

Geral

Tempo instável no Vale do Itapocu: chuva em todos os dias da semana, mas com intervalos secos

Serão curtos os intervalos sem chuva nos próximos dias na região
Tempo instável no Vale do Itapocu: chuva em todos os dias da semana, mas com intervalos secos
Geral

Calor aumenta aparição de animais silvestres em áreas urbanas de Jaraguá do Sul

Bombeiros registraram cinco casos neste sábado
Calor aumenta aparição de animais silvestres em áreas urbanas de Jaraguá do Sul
Geral

Tampinhas do Bem: Confira quem são os ganhadores deste mês

Rádio Jaraguá arrecada materiais e sorteia rádios entre os participantes da campanha
Tampinhas do Bem: Confira quem são os ganhadores deste mês
Geral

(Vídeo) Tempo instável: sol, mormaço e chance de chuva até o fim da próxima semana

O dia começa com temperaturas mais típicas de meados de outubro: mínimas entre 18 °C e 20 °C
(Vídeo) Tempo instável: sol, mormaço e chance de chuva até o fim da próxima semana
Ver mais de Geral