Protesto

Câmaras poderão ter 114 vereadores a mais em 2012

26 Jul 2011 - 16h15

Começa nesta terça-feira uma forte campanha em municípios do Vale do Itajaí contra o aumento no número de vereadores. Os outdoors semelhantes aos que foram colocados em Jaraguá do Sul estão sendo observados em Itajaí, Brusque e Indaial. Na cidade de Itajaí, a iniciativa é de seis entidades de classe, que tentam convencer os parlamentares favoráveis a elevar a quantidade de cadeiras na Câmara a mudar de ideia antes da segunda votação do projeto, prevista para ocorrer em agosto. Se a emenda à Lei Orgânica for aprovada, Itajaí, que hoje conta com 12 vereadores, passará a ter 21. Em Brusque e Indaial também já há outdoors espalhados por pontos centrais defendendo a manutenção das vagas atuais. Nove entidades empresariais de Brusque se reuniram contra o aumento do número de vereadores. Quatro outdoors foram espalhados pela cidade defendendo a permanência dos atuais 10 parlamentares. O número de cadeiras pode subir para 17. O repórter Valdomiro da Mota dá detalhes sobre o assunto, dos estúdios da Rádio Cidade de Brusque.

[jwplayer mediaid="90961"]

 

Em Indaial, dois outdoors foram instalados e um terceiro deve ser colocado esta semana. Até o final de semana, oito mil panfletos serão distribuídos. Indaial tem atualmente 10 vereadores, mas pode vir a ter 15 se o projeto que tramita na Câmara for aprovado.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Oficina com cantigas de rodas em libras terá transmissão nesta quarta em Jaraguá

As idealizadoras, Franciele Martins de Abreu Calduro e Mislene Pickcius, buscam a valorização desta manifestação cultural e promovem a acessibilidade para crianças com deficiência auditiva, por meio de libras.
Geral

Samae faz manutenção de áreas do programa Mata Ciliar

O Programa foi lançado em março de 2019, no dia 22 de março (Dia Mundial da Água), com o objetivo de recompor as margens do Rio Itapocu
Samae faz manutenção de áreas do programa Mata Ciliar
Geral

Entidades recebem doações da campanha VacinAção Solidária em Jaraguá

A campanha foi lançada no último dia 6 de abril, com o objetivo de receber doações da população durante a campanha de vacinação contra a covid-19.
Entidades recebem doações da campanha VacinAção Solidária em Jaraguá
Geral

Balão chama a atenção de moradores de Jaraguá do Sul

A iniciativa é do pastor Ronald Gartner, que usou de um balão e de um megafone para pregar nas alturas
Balão chama a atenção de moradores de Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral