Delivery Much
Defesa Civil

Caixa e Defesa Civil se reúnem para acertar detalhes da liberação do FGTS

15 Jul 2014 - 12h05

O secretário de Defesa Civil de Jaraguá do Sul, Marcelo Prochnow, preferiu não falar sobre o assunto, já que ainda ficaram alguns detalhes para serem definidos com a Caixa, o que deve acontecer ainda nesta terça-feira. As datas para início do cadastramento das pessoas atingidas pela enchente ou deslizamentos, já estão definidas, bem como os critérios de cadastramento dos atingidos.


Da mesma forma como ocorreu em Rio Negrinho e ocorrerá em Corupá, os atingidos pela chuva em Jaraguá do Sul, que tiveram o cadastro do PIS em dia na Caixa Econômica Federal, também, poderão fazer o cadastro através de um telefone 0800. Os demais serão chamadas conforme o mês de nascimento para o cadastro presencial, em local a ser anunciado em breve. Sabe-se ainda que a Caixa Econômica Federal fará a liberação do FGTS, no valor de R$ 6,2 mil por conta, até o dia 24 de setembro. A relação de ruas atingidas deverá ser divulgada pela imprensa e no site da Prefeitura.

Todos os detalhes da operacionalização de cadastro, ruas atingidas, critérios e formas de liberação do saque do Fundo de Garantia, devem ser repassados nas próximas horas através de coletiva de imprensa da Defesa Civil e Caixa Econômica Federal. O Departamento de Jornalismo da Jaraguá havia agendado uma entrevista ao vivo aqui no Jornal da Jaraguá com o secretário da Defesa Civil, mas, devido aos detalhes que ainda faltam acertar, ele preferiu aguardar as definições e falar em outro momento, o que está sendo respeitado pela Rádio Jaraguá.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Conselho do PPI recomenda concessão de florestas no Amazonas

Medida ainda depende de aval do presidente da República
Geral

Deslizamentos de terra danificam imóveis em Jaraguá

Três casas tiveram danos ocasionados por deslizamentos. Além disso, houve registros de quedas de árvores e outras ocorrências sem gravidade.
Deslizamentos de terra danificam imóveis em Jaraguá
Geral

Participe dos grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá

Pelo aplicativo você tem acesso às notícias mais importantes a qualquer momento
Participe dos grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá
Geral

Norma de pesagem é revisada e caminhoneiro pagará menos, diz ministro

Segundo ele, peso por eixo será substituído e tolerância, ampliada
Ver mais de Geral