Imobiliária Coralli
Deu à luz

Bombeiros de Guaramirim fazem parto dentro de ambulância

03 Nov 2012 - 12h07

Bombeiros de Guaramirim fizeram mais um parto dentro de ambulância. O caso foi na madrugada deste sábado (3), no Centro da cidade, quando uma ambulância foi encaminhada para atender a gestante que estava entrando em trabalho de parto e levá-la ao Hospital Padre Matias Maria Stein. A menina Ana Beatriz não esperou e nasceu dentro da viatura, conforme contou a socorrista Josiane Albuquerque, que com o auxílio do colega Adilson fez o parto da gestante Beatriz Jacob da Luz.

[jwplayer mediaid="68402"]

Os partos dentro das ambulâncias dos bombeiros estão se tornando cada vez mais comuns. Por isso, já faz parte do treinamento das corporações o atendimento à este tipo de ocorrência.

Relembre alguns casos:

No dia 26 de fevereiro de 2011, às 10h, os Bombeiros Voluntários de Guaramirim foram acionados para atender uma gestante que estava com fortes dores. Acionado o Samu para dar apoio, o parto normal foi assistido e auxiliado pela equipe do Bombeiro e do SAMU dentro da ambulância do bombeiro as margens da rodovia SC 413, Km 1, em Guaramirim. Após transferida para USB Samu de Guaramirim para condução ao Hospital Maternidade Jaraguá de Jaraguá do Sul. A criança nasceu com o cordão umbilical enrolado no pescoço, o que exigiu um pouco mais de técnica e esforço dos socorristas. Na ambulância, a mãe disse que o filho iria se chamar Gabriel. Bombeiros voluntários que participaram da ocorrência: Edson Machado de Lima, Jeferson Vieira e Maicom Prust, Joannes Spezia e Viviane Bertoldi.


No fim do ano de 2010, foi a pequena Ana Júlia quem nasceu dentro de uma ambulância dos Bombeiros de Guaramirim. Foi no dia 28 de dezembro, quando os bombeiros chegaram no estacionamento do Hospital Santo Antônio com a gestante. Carlos da Silva Amâncio, Joannes Spézia e Paulo Francisco de Souza estavam na viatura e prestaram o atendimento.

(ROGÉRIO TALLINI)

Matérias Relacionadas

Geral

Corpo de Padre Osnildo é sepultado no Seminário de Corupá

Toda a cerimônia foi restrita e não foi aberta para o público, seguindo as recomendações das autoridades de vigilância sanitária.
Corpo de Padre Osnildo é sepultado no Seminário de Corupá
Geral

Defesa Civil confirma a passagem de tornados em Santa Catarina

Os municípios mais afetados durante a tarde foram Vargem Bonita, Catanduvas, Água Doce, Tangará e Ibicaré, onde rajadas de vento provocaram destelhamento e destruição de edificações.
Defesa Civil confirma a passagem de tornados em Santa Catarina
Geral

Google transforma smartphones Android em sensores de terremotos

Recurso está sendo lançado inicialmente na Califórnia
Google transforma smartphones Android em sensores de terremotos
Economia

Ancine libera R$ 8,5 milhões para ajudar exibidoras de cinema

Recursos de fundo audiovisual vão socorrer 172 empresas
Ancine libera R$ 8,5 milhões para ajudar exibidoras de cinema
Ver mais de Geral