Joaçaba Pneus
GERAL

Bloco Empolga às 9 arrasta foliões pela orla de Copacabana, no Rio

02 Mar 2019 - 18h23Por Constança Rezende

A chuva que caiu no Rio desde a manhã deste sábado de carnaval não impediu que foliões participassem do 16º desfile do bloco Empolga às 9, em Copacabana, na zona sul da cidade. O bloco desfilou pela orla, na Avenida Atlântica, ao som de samba, pop, forró, maracatu. Mesmo na chuva, o público cantou junto ao trio elétrico músicas da banda Baiana System e de Tim Maia, Elza Soares e Jorge Bem Jor.

Criado na retomada do carnaval de rua do Rio, no início dos anos 2000, o Empolga às 9 é um dos blocos mais conhecidos. O público total estimado em seus desfiles durante o carnaval em Ipanema e Copacabana é de aproximadamente 100 mil pessoas. O grupo já se apresentou em vários palcos pelo Brasil, como São Paulo, Brasília e Minas Gerais.

O carnaval carioca terá desfiles de 498 blocos, incluindo os fins de semana anteriores e posterior à data oficial da folia - isso levando em conta os desfiles autorizados pela prefeitura. Além do Empolga às 9 e do Bola Preta, mais popular e tradicional bloco do Rio, desfilam neste sábado Céu na Terra, Escangalha, Multibloco, Terreirada Cearense, Barbas e Banda de Ipanema.

Matérias Relacionadas

Geral

Organizadores divulgam Festival de Cinema na Câmara 

O Festival conta com mostras competitivas de várias categorias como curta metragem, longa metragem, tanto em documentário quanto ficcional ou animação.
Saúde

Para conter avanço da covid, áreas coletivas dos parques são interditadas em Jaraguá

Apenas atividades físicas individuais, com uso de máscara, estão permitidas nesse período, sem a permanência nos parques
Para conter avanço da covid, áreas coletivas dos parques são interditadas em Jaraguá
Economia

Programa Juro Zero libera mais de R$ 2 milhões em dois meses

Programa de Microcrédito Municipal atende micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais e autônomos
Programa Juro Zero libera mais de R$ 2 milhões em dois meses
Geral

Fiscais interditam estabelecimento por descumprir regra sanitária

A fiscalização terá continuidade nos próximos dias e os estabelecimentos noturnos (restaurantes, lanchonete, bares e similares) que não estiverem adequados, serão penalizados com as interdições
Ver mais de Geral