transito
Hospital e Maternidade Jaraguá

Bebês ‘super-heróis’ emocionam o Hospital e Maternidade Jaraguá

25 Nov 2016 - 16h13

Com o objetivo de humanizar ainda mais o tratamento a esses pacientes tão especiais, o Hospital e Maternidade Jaraguá realizou, ao longo dos últimos dias, diversas atividades. Entre palestras e capacitações, uma das iniciativas da equipe emocionou colaboradores, médicos e familiares.


Para homenagear os prematuros, a unidade preparou um desfile na UCI (Unidade de Cuidados Intermediários). Vestidos de super-heróis, os bebês mostraram, mais uma vez, a importância de celebrar a vida. “O hospital precisa de humanização. Nós queríamos algo que oferecesse motivação e sentimos muita segurança e receptividade por parte das mães. O evento uniu a equipe e estreitou os laços com os pais”, explicou a coordenadora Elisiane dos Santos de Farias.

 Mãe da pequena Maria Antonia Dallmann Arnaud, de apenas 15 dias, Flavia Elisa Dallmann, 35, concorda. “Quando temos uma gestação, nunca imaginamos que vamos parar em uma UTI. É um susto. Eu só fui pegar minha filha no colo pela primeira vez quando ela tinha 11 dias”, recorda.

Acolhida pela equipe do HMJ, ela enfatiza que o carinho dos profissionais com os bebês é surpreendente e emocionante. “Esse evento trouxe conscientização sobre os prematuros, pois ninguém está preparado para isso.  O desfile fez os pais esquecerem um pouco da rotina. Trouxe alegria”, enfatiza.

Atualmente, o hospital conta com 19 pacientes prematuros. Credenciada para gestantes de alto risco, a maternidade oferece estrutura para consultas obstétricas de urgência e emergência, partos e assistência neonatal. Mesmo internados na UCI, os bebês não perdem os vínculos maternos, já que é permitida a livre entrada das mães no setor. Além disso, a UTI Neonatal e Pediátrica é referência para todo o Estado de Santa Catarina, com uma equipe multiprofissional especializada e modernos equipamentos.


Sobre o Hospital e Maternidade Jaraguá

A busca por melhores condições de vida move a história do Hospital e Maternidade Jaraguá e começa bem antes de sua fundação. A aquisição da unidade pela Comunidade Luterana aconteceu em 1966. Ao longo dos anos, surgiram grandes conquistas: ampliações da estrutura, nos anos de 1976 e 1992, criação do primeiro Centro de Imagem da região, em 1994, a inauguração da UTI Neonatal e Pediátrica, em 1999, o título Amigo da Criança recebido pelo UNICEF, em 2001, e, o prêmio SANTÉ, ligado ao MCE e o prêmio Criança ABRINQ 2012. Buscando oferecer à comunidade maior conforto e bem-estar, o Hospital Jaraguá conta com um novo e moderno prédio assistencial, oferecendo as melhores tecnologias e tratamentos na área da saúde.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral