Imobiliária Coralli
Hospital e Maternidade Jaraguá

Bebês ‘super-heróis’ emocionam o Hospital e Maternidade Jaraguá

25 Nov 2016 - 16h13
Bebês ‘super-heróis’ emocionam o Hospital e Maternidade Jaraguá  -

Com o objetivo de humanizar ainda mais o tratamento a esses pacientes tão especiais, o Hospital e Maternidade Jaraguá realizou, ao longo dos últimos dias, diversas atividades. Entre palestras e capacitações, uma das iniciativas da equipe emocionou colaboradores, médicos e familiares.

Para homenagear os prematuros, a unidade preparou um desfile na UCI (Unidade de Cuidados Intermediários). Vestidos de super-heróis, os bebês mostraram, mais uma vez, a importância de celebrar a vida. “O hospital precisa de humanização. Nós queríamos algo que oferecesse motivação e sentimos muita segurança e receptividade por parte das mães. O evento uniu a equipe e estreitou os laços com os pais”, explicou a coordenadora Elisiane dos Santos de Farias.

Imobiliária Coralli


 Mãe da pequena Maria Antonia Dallmann Arnaud, de apenas 15 dias, Flavia Elisa Dallmann, 35, concorda. “Quando temos uma gestação, nunca imaginamos que vamos parar em uma UTI. É um susto. Eu só fui pegar minha filha no colo pela primeira vez quando ela tinha 11 dias”, recorda.

Acolhida pela equipe do HMJ, ela enfatiza que o carinho dos profissionais com os bebês é surpreendente e emocionante. “Esse evento trouxe conscientização sobre os prematuros, pois ninguém está preparado para isso.  O desfile fez os pais esquecerem um pouco da rotina. Trouxe alegria”, enfatiza.

Atualmente, o hospital conta com 19 pacientes prematuros. Credenciada para gestantes de alto risco, a maternidade oferece estrutura para consultas obstétricas de urgência e emergência, partos e assistência neonatal. Mesmo internados na UCI, os bebês não perdem os vínculos maternos, já que é permitida a livre entrada das mães no setor. Além disso, a UTI Neonatal e Pediátrica é referência para todo o Estado de Santa Catarina, com uma equipe multiprofissional especializada e modernos equipamentos.


Sobre o Hospital e Maternidade Jaraguá

A busca por melhores condições de vida move a história do Hospital e Maternidade Jaraguá e começa bem antes de sua fundação. A aquisição da unidade pela Comunidade Luterana aconteceu em 1966. Ao longo dos anos, surgiram grandes conquistas: ampliações da estrutura, nos anos de 1976 e 1992, criação do primeiro Centro de Imagem da região, em 1994, a inauguração da UTI Neonatal e Pediátrica, em 1999, o título Amigo da Criança recebido pelo UNICEF, em 2001, e, o prêmio SANTÉ, ligado ao MCE e o prêmio Criança ABRINQ 2012. Buscando oferecer à comunidade maior conforto e bem-estar, o Hospital Jaraguá conta com um novo e moderno prédio assistencial, oferecendo as melhores tecnologias e tratamentos na área da saúde.

Matérias Relacionadas

Segurança

Mais de 2 mil embalagens com drogas são incineradas em Jaraguá do Sul

A droga foi incinerada em um forno de olaria que atinge de 800 a 1000ºC
Mais de 2 mil embalagens com drogas são incineradas em Jaraguá do Sul
IMPEACHMENT:

Relator vota pelo acatamento da denúncia contra Moisés e Daniela

Se o parecer for aprovado pela maioria simples dos membros do tribunal (seis votos favoráveis), Moisés e Daniela serão afastados temporariamente do cargo por 180 dias
Relator vota pelo acatamento da denúncia contra Moisés e Daniela
Saúde

Medidas de prevenção seguem sendo essenciais

Médico alerta que é preciso que a comunidade saiba conviver e se proteger contra o coronavírus. Sentimento que o pior já passou pode ser perigoso
Medidas de prevenção seguem sendo essenciais
Educação

Rede municipal de Jaraguá dará continuidade ao sistema online de ensino

Conforme a secretária de Educação, Ivana Atanásio Dias, a partir do dia 28 de outubro começará a funcionar um cronograma de atividades de reforço, voltadas aos alunos com dificuldade de acompanhar a rotina remota de ensino
Rede municipal de Jaraguá dará continuidade ao sistema online de ensino
Ver mais de Geral