Hospital e Maternidade Jaraguá

Bebês ‘super-heróis’ emocionam o Hospital e Maternidade Jaraguá

25 Nov 2016 - 16h13

Com o objetivo de humanizar ainda mais o tratamento a esses pacientes tão especiais, o Hospital e Maternidade Jaraguá realizou, ao longo dos últimos dias, diversas atividades. Entre palestras e capacitações, uma das iniciativas da equipe emocionou colaboradores, médicos e familiares.


Para homenagear os prematuros, a unidade preparou um desfile na UCI (Unidade de Cuidados Intermediários). Vestidos de super-heróis, os bebês mostraram, mais uma vez, a importância de celebrar a vida. “O hospital precisa de humanização. Nós queríamos algo que oferecesse motivação e sentimos muita segurança e receptividade por parte das mães. O evento uniu a equipe e estreitou os laços com os pais”, explicou a coordenadora Elisiane dos Santos de Farias.

 Mãe da pequena Maria Antonia Dallmann Arnaud, de apenas 15 dias, Flavia Elisa Dallmann, 35, concorda. “Quando temos uma gestação, nunca imaginamos que vamos parar em uma UTI. É um susto. Eu só fui pegar minha filha no colo pela primeira vez quando ela tinha 11 dias”, recorda.

Acolhida pela equipe do HMJ, ela enfatiza que o carinho dos profissionais com os bebês é surpreendente e emocionante. “Esse evento trouxe conscientização sobre os prematuros, pois ninguém está preparado para isso.  O desfile fez os pais esquecerem um pouco da rotina. Trouxe alegria”, enfatiza.

Atualmente, o hospital conta com 19 pacientes prematuros. Credenciada para gestantes de alto risco, a maternidade oferece estrutura para consultas obstétricas de urgência e emergência, partos e assistência neonatal. Mesmo internados na UCI, os bebês não perdem os vínculos maternos, já que é permitida a livre entrada das mães no setor. Além disso, a UTI Neonatal e Pediátrica é referência para todo o Estado de Santa Catarina, com uma equipe multiprofissional especializada e modernos equipamentos.


Sobre o Hospital e Maternidade Jaraguá

A busca por melhores condições de vida move a história do Hospital e Maternidade Jaraguá e começa bem antes de sua fundação. A aquisição da unidade pela Comunidade Luterana aconteceu em 1966. Ao longo dos anos, surgiram grandes conquistas: ampliações da estrutura, nos anos de 1976 e 1992, criação do primeiro Centro de Imagem da região, em 1994, a inauguração da UTI Neonatal e Pediátrica, em 1999, o título Amigo da Criança recebido pelo UNICEF, em 2001, e, o prêmio SANTÉ, ligado ao MCE e o prêmio Criança ABRINQ 2012. Buscando oferecer à comunidade maior conforto e bem-estar, o Hospital Jaraguá conta com um novo e moderno prédio assistencial, oferecendo as melhores tecnologias e tratamentos na área da saúde.

Matérias Relacionadas

Geral

Inscrições para do Desfile de 75 anos de Guaramirim seguem abertas

Mais de 20 mil pessoas prestigiaram a última edição do desfile
Inscrições para do Desfile de 75 anos de Guaramirim seguem abertas
Geral

(VÍDEO) Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, registra quarta enchente em 2024

No fim de semana, a previsão de chuva indica volumes entre 50 e 70 milímetros acumulados, o que motivou a Defesa Civil a aumentar a cota de inundação para 8,5 metros e a cota de atenção para 9 metros
(VÍDEO) Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, registra quarta enchente em 2024
Geral

Guaramirim promove evento em memória aos 80 anos do embarque da FEB à Segunda Guerra Mundial

Cerimônia ocorrerá no Ginásio do Seleto e prestará homenagem aos 22 combatentes da região
Guaramirim promove evento em memória aos 80 anos do embarque da FEB à Segunda Guerra Mundial
Geral

Feira do Negócio Local da Viacred ocorre neste sábado (13), em Schroeder

O evento acontece no Parque de Eventos Alfredo Pasold
Feira do Negócio Local da Viacred ocorre neste sábado (13), em Schroeder
Ver mais de Geral