Itapocu
Geral

Balão com nove pessoas cai durante passeio na divisa entre SC e RS

Ocupantes, incluindo o condutor do balão, foram atendidos ainda no local.

16 Abr 2023 - 11h35Por Janici Demetrio
Balão com nove pessoas cai durante passeio na divisa entre SC e RS - Crédito:  SARASUL/Divulgação Crédito: SARASUL/Divulgação

Um balão com nove passageiros caiu na manhã de sábado (15) entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. Uma mulher sofreu politraumatismo e foi socorrida com quadro estável.

Em comunicado à imprensa, o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul de Santa Catarina (Sarasul) informou que o balão decolou de Praia Grande (SC) "e sofreu uma queda na divisa com o Rio Grande do Sul". Em nota, a prefeitura da cidade catarinense afirmou que o balão fez um pouso forçado em Morrinhos do Sul 

O pedido de ajuda para as autoridades catarinenses ocorreu por volta das 10h30. Todos os ocupantes, incluindo o condutor do balão, foram atendidos ainda no local.

Por conta do difícil acesso por terra, a equipe do Sarasul foi até o local de helicóptero. A ambulância do Corpo de Bombeiros precisou da ajuda de um trator para chegar no ponto da queda.

A vítima de maior gravidade, uma mulher de 37 anos, estava com politraumatismos, entre eles dor importante em coluna lombar e tórax, informaram os socorristas. Ela foi imobilizada e levada em estado estável ao Hospital São José, em Criciúma, na mesma região.

Outro passageiro, de 31 anos, foi levado para o Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande, com suspeita de fratura em arco costal. Os demais passageiros do balão sofreram ferimentos leves.

Fonte: G1.COM 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou em nossa Comunidade e ainda no Telegram!

Matérias Relacionadas

Geral

Casa Selke tem telhado parcialmente destruído por temporal em Jaraguá do Sul

Imóvel localizado no Rio Cerro II terá destino discutido por Conselho do Patrimônio Histórico, em março
Casa Selke tem telhado parcialmente destruído por temporal em Jaraguá do Sul
Geral

CRAS da Corticeira, em Guaramirim, faz entrega de galões de água nesta quarta-feira (19)

Entrega inicia às 13h
CRAS da Corticeira, em Guaramirim, faz entrega de galões de água nesta quarta-feira (19)
Geral

Rede Cooper abre vagas de emprego em Jaraguá do Sul

Cadastramento disponível todas as quintas-feiras deste mês
Rede Cooper abre vagas de emprego em Jaraguá do Sul
Geral

Vereadores apelam pela implantação da guarda municipal em Jaraguá do Sul

A proposta veio do líder de governo, vereador Delegado Mioto (União).
Vereadores apelam pela implantação da guarda municipal em Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral