Geral
Atleta de Jaraguá do Sul bate recorde dos 100m com barreiras dos Jasc
O primeiro dia do atletismo dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), na Pista Olímpica Municipal em Caçador, nesta quarta-feira (7) distribuiu 15 medalhas de ouro. Nesta quinta (8), a competição prossegue com mais 12 finais. O atletismo termina sexta-feira (9) com a distribuição de mais 16 medalhas de ouro. Os Jogos Abertos de Santa Catarina são uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e das prefeituras. A competição reúne aproximadamente 4,5 mil atletas de 83 municípios.
Na primeira etapa do atletismo dos Jogos Abertos, disputada nesta quarta-feira na pista de Caçador, a prova mais rápida e uma das mais importantes, os 100 metros rasos, foi vencida pelo blumenauense Haiko Bruno Zimmermann, com o tempo de 10s63. É a segunda medalha de ouro de Bruno nos Jasc. A primeira ele ganhou em 2010, em Brusque. "Larguei mal, mas consegui me recuperar na metade. Por isso fiquei satisfeito com o resultado e o meu tempo", disse o campeão.
Já na prova mais longa, a dos 10 mil metros femininos, Joziane da Silva Cardozo, de Concórdia, garantiu o tetracampeonato ao cravar 36min13s15. "Foi uma prova relativamente fácil. No início, um grupo de atletas até puxou um pouquinho, mas na metade do percurso forcei e consegui administrar a corrida até a linha de chegada", disse a campeã.
Entre os destaques do primeiro dia, Miriely dos Santos, de Jaraguá do Sul, bateu o recorde nos 100m com barreiras com o tempo de 14s10. Joinville garantiu sua primeira medalha de ouro da manhã com Mirian Carla Lodi, no lançamento do martelo com a marca de 45m61cm. "Já tenho três medalhas de ouro nos Jasc, mas no ano passado fiquei em terceiro. Foi bom vencer logo no primeiro dia, a gente tira um peso das costas", disse aliviada após a cerimônia de premiação.
Nos 1.500 metros feminino, a vitória foi de Simone Ponte Ferraz, de Jaraguá do Sul, com 4min46s18 Entre os homens também ganharam medalhas de ouro na primeira etapa, Alan Júnior Melo, de Blumenau, no lançamento do martelo com a marca de 56m44cm, Edimar Luiz Brazzo, de Criciúma, no salto em altura com 1m95. "É a sexta vez que participo dos Jasc e é a primeira vez que ganho a medalha de ouro. Quando vi que um dos meus adversários errou, me arrepiei todo, pois sabia que a medalha de ouro era minha", disse tranquilo ao final de sua prova.
Matérias Relacionadas
Geral
Representante da Sociedade Aliança repete o sucesso de 2024 e tem a Rainha da 36ª Schützenfest
Escolha aconteceu na noite desta sexta-feira, 14

Geral
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens

Geral
Defesa Civil interdita imóvel em Jaraguá do Sul após acidente com caminhão
O parecer da Defesa Civil será concluído na próxima semana

Geral
Festa do Seminário Sagrado Coração de Jesus ocorre no dia 23 de novembro, em Corupá
Atividades iniciam às 10h, com a celebração de uma Santa Missa solene, reunindo fiéis e visitantes para um momento de espiritualidade

