Geral

Até o final do ano, Chapecó deve entrar na rota da Azul Linhas Aéreas

06 Mai 2011 - 11h36

O presidente da companhia, Pedro Janot, confirmou na quinta-feira a previsão de operar em Chapecó até dezembro. A ideia é ligar o Oeste catarinense à Viracopos, em Campinas (SP) - onde a empresa mantém uma participação de 70% nos embarques. A região de Criciúma, que chegou a ser sondada pela companhia, não está no mapa da expansão, "nesse momento", diz Janot.

Nas cidades catarinenses em que a empresa já opera, o presidente da Azul afirma estar satisfeito com os resultados até agora e não prevê aumento de voos. Contando as três cidades, são transportados 30 mil clientes por mês no Estado. Ele explica que a ampliação de voos na Capital esbarra também na falta de infraestrutura.

O problema com estrutura é nacional, reconhece Janot. Diante deste cenário, ele afirma que a Azul já demonstrou interesse em passar a operar terminais de passageiros.

- Ter um terminal próprio é garantir uma extensão do nosso produto, levar o padrão do atendimento da companhia já para o terminal - avalia.

Com pouco mais de dois anos de operação no país, a empresa ainda não pensa em voar para o exterior.

- Tem muito a ser feito no Brasil ainda, muito a crescer aqui. O mercado da aviação no país deve manter um crescimento médio de 20% ao ano nos próximos 10 anos - avalia.

Hoje, a Azul ocupa o terceiro lugar entre as companhias brasileiras, com 7,71% do mercado, atrás das veteranas TAM (41,84%) e Gol (38,83%) - os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) são de março. A meta é terminar o ano com 11% de participação.

Fonte: Diário Catarinense

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira
Política

Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim

Deputado repercutiu assuntos tratados com secretário de Agricultura no norte catarinense e necessidade de reforço nas barreiras fitossanitárias
Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim
Geral

Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo

Os usuários que estacionarem na Zona Azul da cidade e não efetuarem o pagamento, continuarão a receber o Aviso de Cobrança de Tarifa, mas somente poderão efetuar a quitação no prazo de até 10 minutos a partir do horário de emissão do aviso
Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo
Saúde

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região
Ver mais de Geral