transito
Geral

Associação de Equoterapia de Jaraguá busca parceiros para manter atendimento gratuito

Ao vivo no Diário da Jaraguá desta sexta-feira (9), a presidente da AJAE, Paula Monteiro, falou sobre o trabalho desenvolvido pela Associação e os benefícios da equoterapia em várias situação.

09 Out 2020 - 12h50Por Janici Demetrio

Associação Jaraguaense de Equoterapia (AJAE), entidade que promove atendimentos de equoterapia em Jaraguá do Sul, lançou recentemente a campanha “Adote um praticante”, que busca doações para ampliar o atendimento gratuito na cidade. Ao vivo no Diário da Jaraguá desta sexta-feira (9), a presidente da AJAE, Paula Monteiro, falou sobre o trabalho desenvolvido pela Associação e os benefícios da equoterapia em várias situação.

Rádio Jaraguá · ENTREVISTA AO VIVO PAULA - 09 - 10

A Equoterapia é um método terapêutico educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas da saúde, educação e equitação. Busca o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência ou com necessidades especiais. Utilizando o animal em diversas abordagens interdisciplinares, o tratamento trabalha em prol da reabilitação física e mental dos praticantes.

Na AJAE, o praticante trabalha desde os primeiros cuidados com o animal, como alimentação e manuseio do cavalo. Possibilitando a total confiança com o animal, que será o seu principal meio terapêutico. As aulas são todas acompanhadas por profissionais habilitados, estagiários e voluntários, que colaboram para o bom andamento do atendimento alcançando um grande avanço nos tratamentos através da Equoterapia.

A AJAE atende anexo à Sociedade Hípica de Jaraguá do Sul, lateral da BR 280. Para saber mais sobre a AJAE acesse a página da Associação no Facebook.

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral