Geral

Associação de Equoterapia de Jaraguá busca parceiros para manter atendimento gratuito

Ao vivo no Diário da Jaraguá desta sexta-feira (9), a presidente da AJAE, Paula Monteiro, falou sobre o trabalho desenvolvido pela Associação e os benefícios da equoterapia em várias situação.

09 Out 2020 - 12h50Por Janici Demetrio
Associação de Equoterapia de Jaraguá busca parceiros para manter atendimento gratuito -

Associação Jaraguaense de Equoterapia (AJAE), entidade que promove atendimentos de equoterapia em Jaraguá do Sul, lançou recentemente a campanha “Adote um praticante”, que busca doações para ampliar o atendimento gratuito na cidade. Ao vivo no Diário da Jaraguá desta sexta-feira (9), a presidente da AJAE, Paula Monteiro, falou sobre o trabalho desenvolvido pela Associação e os benefícios da equoterapia em várias situação.

Rádio Jaraguá · ENTREVISTA AO VIVO PAULA - 09 - 10

A Equoterapia é um método terapêutico educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas da saúde, educação e equitação. Busca o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência ou com necessidades especiais. Utilizando o animal em diversas abordagens interdisciplinares, o tratamento trabalha em prol da reabilitação física e mental dos praticantes.

Na AJAE, o praticante trabalha desde os primeiros cuidados com o animal, como alimentação e manuseio do cavalo. Possibilitando a total confiança com o animal, que será o seu principal meio terapêutico. As aulas são todas acompanhadas por profissionais habilitados, estagiários e voluntários, que colaboram para o bom andamento do atendimento alcançando um grande avanço nos tratamentos através da Equoterapia.

A AJAE atende anexo à Sociedade Hípica de Jaraguá do Sul, lateral da BR 280. Para saber mais sobre a AJAE acesse a página da Associação no Facebook.

Matérias Relacionadas

Geral

Criminosos usam grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá para aplicar golpe

A Rádio Jaraguá reforça que não solicita código de acesso para entrar nos grupos, nem confirmação de e-mail, nem SMS ou algo do tipo.
Criminosos usam grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá para aplicar golpe
Geral

Fujama faz soltura de gato-maracajá resgatado em Schroeder

O animal foi resgatado depois de ter entrado num galinheiro de uma propriedade no Bairro Schroeder I e matado cinco galinhas.
Fujama faz soltura de gato-maracajá resgatado em Schroeder
Geral

Presidente do Instituto explica sobre cobrança na Chiesetta Alpina

Local está aberto para visitação de terça a domingo, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.
Presidente do Instituto explica sobre cobrança na Chiesetta Alpina
Geral

Prefeitura confirma entrada em vigor do novo sistema de transporte em Jaraguá

A primeira alteração é no valor das passagens que sofrerá uma redução no valor da compra antecipada, baixando de R$ 4,60 para R$ 3,94
Prefeitura confirma entrada em vigor do novo sistema de transporte em Jaraguá
Ver mais de Geral