transito
Centro de Inovação

Assinado contrato de gestão do Centro de Inovação Jaraguá

A solenidade de assinatura do Contrato de Gestão do Centro de Inovação ocorreu no auditório da instituição, na Rua Cesare Valentini, 200, no limite entre os bairros Três Rios do Sul e Rau.

20 Nov 2018 - 16h35

A Associação do Centro de Inovação Jaraguá do Sul desde a segunda-feira (19) passou a Gestão e Governança do equipamento público, a segunda unidade do Estado com essa concepção tecnológica. A solenidade de assinatura do Contrato de Gestão do Centro de Inovação ocorreu no auditório da instituição, na Rua Cesare Valentini, 200, no limite entre os bairros Três Rios do Sul e Rau. Paralelamente foi apresentada a marca da Associação, Novale Hub, criação viabilizada por meio da parceria entre a agência CMC e Universidade Católica SC, com a participação de seis professores e 17 alunos do curso de Design.

Participaram da solenidade o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo e presidente do Conselho Municipal de Inovação, Domingos Sávil Zancanaro; o diretor e o gerente de Desenvolvimento Econômico, Neivor Bussolaro e Newton Saloman; o diretor de Turismo, Marcelo Nasato; e o procurador geral do Município, Benedito Carlos Noronha.

Entre os presentes também estavam o empresário Moacir Sens, que presidiu o Comitê de Implantação do Centro de Inovação; o assessor jurídico do Centro de Inovação e da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), Frederico Hulbert; demais conselheiros da Associação e do Conselho de Inovação. O vereador Marcelindo Gruner representou a Câmara de Vereadores.

Durante a solenidade, o prefeito Antídio Lunelli expressou seu agradecimento e contentamento aos partícipes do empreendimento com o início da nova etapa: “Terminada a obra, o maior desafio é fazer do Centro de Inovação um órgão vivo. Esse contrato de gestão foi construído a muitas mãos, com todos unidos em prol de um objetivo comum. Agora é colocar a mão na massa”, declarou, em referência à oportunidade de crescimento tecnológico e de inovação propiciada às empresas e empreendedores. Durante o ato, Lunelli fez questão de lembrar do empenho do deputado estadual Carlos Chiodini à construção do empreendimento, fato que foi enaltecido em diversos momentos da solenidade.

Gestão compartilhada

O presidente do Conselho Municipal de Inovação, Domingos Zancanaro, destacou a configuração jurídica que permite o modelo de gestão compartilhada, que reúne o poder público, setor produtivo e academias. Domingos fez menção especial ao procurador geral, Benedito Noronha, e ao assessor jurídico da Acijs, Frederico Hulbert. “Estou muito seguro assinando esse Termo de Gestão. Vamos em frente, assinar para funcionar”, declarou, com entusiasmo. “Teremos um modelo de gestão inédito, que com certeza será um exemplo para Santa Catarina”, assegurou o presidente da Associação do Centro de Inovação, Anselmo Ramos, que fez questão de agradecer o empenho de Zancanaro e equipe, assim como a Moacir Sens.

Concepção da Novale

Coube ao designer Luís Huffenüssller Leigue, da CMC, apresentar as etapas que levaram à concepção da marca Novale Hub, que ocorreu nos dias 20 e 21 de outubro. O professor de Design da Católica SC, Jean Fabyano Andrighi, representou o coordenador do curso, Nelson Martins de Almeida Neto, e a também professora Gisele Follfmann, durante o decerramento da placa da Novale Hub. Estava acompanhado por parte dos alunos que participaram do processo de criação. Todos os envolvidos na criação da marca receberam certificados de participação.

Edital para incubação

O edital para ingresso de empresas e projetos para incubação deve ser lançado essa semana. Os inscritos serão avaliados por uma comissão que definirá os contemplados a partir de critérios técnicos. O Centro de Inovação Jaraguá do Sul terá pré-incubadora, incubadora, aceleradora de negócios direcionados ao setor tecnológico e de inovação, coworking, laboratórios de ponta, orientação/mentoria para empreendedores, pesquisa e desenvolvimento (P&D), centro de treinamento e espaços de convivência.

 

 

 

--

Matérias Relacionadas

Geral

Cerca de 400 cigarros eletrônicos são apreendidos em Jaraguá do Sul

Os principais riscos do consumo do cigarro eletrônico são o surgimento de câncer, doenças respiratórias e cardiovasculares, como infarto, morte súbita e hipertensão arterial
Cerca de 400 cigarros eletrônicos são apreendidos em Jaraguá do Sul
Geral

Número de mortes por enchentes no RS aumenta para 176

Corpo não identificado foi encontrado em Venâncio Aires
Número de mortes por enchentes no RS aumenta para 176
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Teatro ContraPonto apresenta "Dom Quixote e os Ratinhos da Biblioteca" neste domingo na SCAR

A peça, de cerca de 55 minutos, conta a história de quatro ratinhos que moram em uma biblioteca e gostam muito de ler.
Teatro ContraPonto apresenta "Dom Quixote e os Ratinhos da Biblioteca" neste domingo na SCAR
Ver mais de Geral